Como investir em imóveis em 2021?

Como investir em imóveis?

Se você quer investir em imóveis, mas não sabe por onde começar, não se preocupe: a S.A Imóveis trás neste texto algumas dicas e informações imprescindíveis para iniciar seus investimentos.

Então vamos lá: como começar a investir em imóveis?

Se você pensa que é preciso ter ou colocar uma grande quantia em dinheiro para investir em imóveis, saiba que é possível sim começar os investimentos por meio de um consórcio imobiliário, por exemplo.

Além disso, adquirir um imóvel na planta ou terrenos em condomínios são alternativas viáveis de aplicar o dinheiro, ainda que não sejam quantias altas.

É importante que quem pretende investir em imóveis pense racionalmente. Afinal, pode parecer óbvio, mas, quando se trata de investimento, nenhuma decisão deve ser tomada por impulso.

Para isso, tenha em mente se aquele imóvel – seja um terreno, uma casa ou um prédio comercial – pode realmente render o lucro desejado.

Pensando nisso, separamos aqui alguns tipos de investimentos imobiliários que você pode considerar.

image02 1

Dicas para investir em imóveis em 2021

Estude sobre o mercado

Somente assim você será capaz de identificar as melhores oportunidades. Saber investir em imóveis exige muita pesquisa de mercado. É importante investigar o real potencial de lucro que cada imóvel apresenta para, assim, tomar uma decisão baseada em informações relevantes. Seja residencial ou comercial, o imóvel precisa estar bem localizado, em uma área segura, com boa aparência externa e, ainda, com a documentação em ordem.

Procure bons imóveis para alugar

Ter um imóvel locado é uma forma de garantir uma renda extra todos os meses. O segredo para este investimento render é saber escolher o imóvel ideal – outro ponto imprescindível para a rentabilidade do negócio, afinal, é preciso encontrar clientes para que o valor da locação renda algum lucro.

compra casa propria

Compre imóveis na planta

Os imóveis na planta são os mais procurados tanto entre aqueles que desejam adquirir a casa própria.

Um dos pontos positivos é que comprar um imóvel na planta, geralmente, é sinônimo de preços mais baixos. Portanto, pode ser uma excelente alternativa para você adquirir um imóvel novo, pagando somente uma entrada e pequenas parcelas.

Assim, após alguns meses, com a obra ainda em andamento, existe a possibilidade de vendê-lo com valor superior.

Invista em terrenos

Embora a compra de imóveis prontos seja a ideia mais aceita pela maioria das pessoas, investir em terrenos é uma excelente forma de garantir lucro a médio e longo prazo. Dessa forma, é possível obter um lucro considerável com a valorização desse imóvel em função do que foi gasto durante a compra do terreno.

No entanto, é fundamental fazer uma análise criteriosa da região, para garantir que os imóveis vão se desenvolver ou que, pelo menos, tenha potencial de valorização.

Pesquise sobre as oscilações do mercado, saiba as áreas que estão se valorizando e acompanhe o aumento e a queda dos aluguéis.

E então, o que achou das dicas e informações que a S.A Imóveis trouxe para você sobre investimento em imóveis? Se gostou desse conteúdo, conte pra gente.