Dicas da S.A Imóveis essenciais para valorizar seu imóvel em 2021

Conheça dicas essenciais para valorizar o seu imóvel

Dicas da S.A Imóveis essenciais para valorizar seu imóvel

Valorizar o seu imóvel: Você sabia que, quando o comprador ou locatário visita uma casa ou apartamento vazio, ele não consegue ter a real dimensão como pode aproveitar o espaço?

LEIA MAIS:
Como usar a decoração industrial?
Como fazer um financiamento imobiliário?
Empréstimo com garantia de imóveis é tendência no mercado

Neste caso, o espaço vazio pode acabar acentuando alguns pequenos defeitos. Por isso, é importante investir em pequenas reformas, corrigir problemas elétricos e hidráulicos, bem como valorizar a decoração antes de colocar o imóvel para venda ou locação. Afinal, esses detalhes agregam valor ao imóvel e soltam a imaginação do cliente.

Por isso, um dos principais segredos para valorizar o seu imóvel na hora da compra ou aluguel é mantê-lo sempre em ordem. Por exemplo: um imóvel decorado pode valer até 30% mais do que outro sem decoração. Da mesma forma que um imóvel preparado com móveis vale pelo menos 20% mais do que um sem os itens essenciais.

Confira neste artigo dicas valiosas que a S.A Imóveis destacou para valorizar ainda mais seu imóvel!

Dicas para valorizar o seu imóvel

Manutencao do imovel alugado

Faça a manutenção preventiva e constante

Pisos quebrados, pia rachada, vazamentos, problemas elétricos e hidráulicos: todo tipo de defeito que não foi resolvido pesa na decisão de compra do imóvel. Por isso, é importantíssimo manter a boa aparência do lugar – o que ajuda muito a vender ou alugar. Um olhar clínico do clente verá que não haverá grandes gastos para morar ali.

Cuide da fachada

Mesmo que o interior da casa esteja impecável, não se esqueça: a área externa é a primeira impressão do visitante. Uma fachada bem pintada ou com bom acabamento modifica a identidade visual do imóvel sem exigir um investimento muito alto.

303894 aprenda como ter um jardim de luxo em casa

Cuide do jardim e áreas externas

Não basta cuidar de todo o imóvel e deixá-lo impecável sem cuidar do jardim e das áreas externas. Essas são partes que precisam ser limpas e cuidadas, já que a avaliação é feita em todo imóvel. Ou seja, pode as plantas e árvores, retire sujeiras e entulhos e garanta uma boa impressão do local.

Utilize cores claras e neutras na pintura

Um imóvel pintado com tons escuros ou cores muito chamativas pode desagradar boa parte das pessoas. Um imóvel pintado com cores claras, como branco e tons pastel, que clareiam o ambiente, tem um aspecto de vida e luminosidade. A chance de agradar mais pessoas com cores sóbrias é maior.

247577 x vantagens de usar espelhos na decoracao

Utilize espelhos na decoração

A decoração com espelhos ajuda a ampliar o ambiente, dando mais profundidade e aumentando a iluminação do cômodo.

Deixe a documentação e as contas do imóvel em dia

Obrigações financeiras não cumpridas ou regularizações obrigatórias prejudicam a negociação do imóvel, além de gerar muita dor de cabeça. Não esqueça: ao colocar uma casa ou apartamento a venda ou para locação é fundamental que a documentação do imóvel esteja em dia, sem nenhuma pendêncPlanejar e ter um projeto e execução das melhorias é um passo muito importante e um investimento necessário. Investimentos adicionais também são bem vindos e podem ser atrativos para dar destaque ao seu imóvel.

É natural que surjam dúvidas sobre como valorizar um imóvel. No entanto, com os devidos cuidados e reparos, a propriedade se tornará mais atrativa e aumentará o seu valor de venda ou locação. Por isso, vale mais a pena cuidar previamente do local para que tudo esteja perfeito antes de colocá-lo no mercado!