Como fazer um financiamento imobiliário em 2021?

O financiamento imobiliário é uma das modalidades de compra mais populares para realizar o sonho de ter um imóvel próprio, mesmo sem o valor total para pagar à vista

Como fazer um financiamento imobiliário?

O financiamento imobiliário é uma das modalidades de compra mais populares para realizar o sonho de ter um imóvel próprio, mesmo sem o valor total para pagar à vista.

LEIA MAIS:
Empréstimo com garantia de imóveis é tendência no mercado
Avaliação de um imóvel? A S.A te explica como é feita
Quais os melhores bairros para morar em Botucatu?

Ao contrário do que se imagina, o imóvel vai sendo valorizado conforme o tempo. Assim, ao final do pagamento, é possível ter o retorno dos juros pagos no financiamento.

E para te ajudar a realizar esse sonho sem se desgastar no processo, a S.A Imóveis reúne neste post dicas essenciais. Não deixe de nos fazer uma visita: temos corretores especializados para te orientar perfeitamente sobre este processo.

Mortgages

Planejamento

Antes de contratar um financiamento, é importante que você se organize financeiramente. Para dar entrada no seu sonho de casa própria, uma coisa é fundamental: economia.

As parcelas do crédito para financiamento imobiliário não podem ultrapassar 30% do total de sua renda mensal. Por exemplo: caso seu salário seja de R$ 5 mil, o ideal é pagar, no máximo, R$ 1,5 mil por mês.

Entenda as opções de financiamento imobiliário

Assim, que tomar a decisão de financiar o seu imóvel, procure descobrir quais são as suas opções para dar a entrada no seu sonho. Dependendo da situação, é possível fazer uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Artigo33 Gest%C3%A3o loca%C3%A7%C3%A3o2

Compare as ofertas de várias instituições

Nem sempre as fontes públicas têm a melhor taxa.

Em tempos tão competitivos, muitos bancos têm divulgado taxas atrativas.

O segredo é pesquisar.

Simule

Existem muitas calculadoras online que possibilitam uma simulação gratuita do quanto será pago no processo. Teste sem custo nenhum e analise suas condições financeiras e as mais variadas possibilidades.

Informe-se desde cedo sobre a documentação necessária

Há documentos pessoais e também os documentos da construtora/ incorporadora, que costumam levar mais tempo para serem disponibilizados.

Quanto antes você fizer a solicitação, melhor! E você evita que o processo fique travado esperando documentação.

Tenha uma conta corrente na instituição escolhida

Há tarifas de financiamento distintas para correntistas e não correntistas. Muitas vezes, vale à pena abrir uma conta e transferir o dinheiro para lá, ainda que depois de um tempo você feche a conta.

Agora que você sabe como conseguir financiamento, não deixe de procurar a S.A Imóveis. Dar entrada em um novo imóvel fica mais fácil!