Como usar a decoração industrial em 2021?

Saiba tudo sobre a decoração industrial: seu surgimento, evolução e como usá-la corretamente

Como usar a decoração industrial?

O estilo de decoração industrial surgiu na década de 70, quando as pessoas começaram a fazer moradia em antigos galpões, conhecidos hoje como lofts. O destaque da inspiração fica pelas suas tubulações aparentes, um acabamento em metal envelhecido, como o aço corten ou cimento queimado, e também por parede de tijolo à vista, o que levou esse estilo ser considerado uma tendência no design de interiores.

LEIA MAIS:
Empréstimo com garantia de imóveis é tendência no mercado
Avaliação de um imóvel? A S.A te explica como é feita
Quais os melhores bairros para morar em Botucatu?

Se você gosta do estilo industrial na decoração para a casa, está lendo o post certo: confira as dicas que nós da S.A Imóveis separamos para você conhecer e incluir esse estilo moderno e atual na decoração da sua casa.

Características da decoração industrial

Esse tipo de decoração tem características únicas, e bem fáceis de identificar:

• a decoração industrial costuma estar em grandes ambientes integrados, já que sua origem vem de grandes galpões. Não é uma regra ter uma casa toda integrada para ter um estilo industrial decoração: para isso, basta utilizar os detalhes, acabamentos e cores certas para imprimir esse estilo nos ambientes.

• um dos aspectos mais marcantes da decoração industrial são as tubulações aparentes. Essas tubulações podem ser feitas com um metal que tenha acabamento envelhecido, que traga mais veracidade para esse tipo de decoração, e podem ser pintados com cores marcantes, que combinem com o estilo do ambiente.

• tijolo à vista e parede de cimento queimado são toques essenciais na decoração industrial. E o melhor: a vantagem é que esses tipos de acabamentos garantem um toque bem acolhedor.

Dicas para usar a decoração industrial

iluminacao com design industrial

Iluminação

A ideia da decoração industrial é aproveitar a iluminação natural nos ambientes. Mas você pode incrementar a iluminação utilizando pendentes modernos e trilhos  que além de valorizar ainda mais o estilo industrial da decoração, deixa tudo muito bem iluminado.

8 1

Móveis

A escolha dos móveis do ambiente com decoração industrial é um dos passos principais: prefira os com acabamento em aço, ferro e madeira maciça. Além disso, os sofás de couro marrom também são ótimas opções para a sala: você verá uma grande diferença no estilo do ambiente.

cropped decoracao industrial sala loft

Cores

Cores sóbrias como preto,cinza e branco com certeza dominam a maior parte do ambiente de estilo industrial. Mas isso não quer dizer que cores mais vivas e alegres não estejam inclusas! Para usá-las sem erro, aposte essas cores nos detalhes.  

A decoração industrial sala é perfeita para quem gosta de um estilo contemporâneo e de ambientes bem funcionais. Gostou das nossas sugestões? Conte pra gente.