Como renovar a decoração do seu imóvel

Renovar a decoração do seu imóvel pode não ser uma das tarefas mais fáceis, mas a S.A Imóveis te ajudar com dicas para dar aquele up

Como renovar a decoração do seu imóvel

Renovar decoração do seu imóvel pode não ser uma das tarefas mais fáceis, mas calma! A S.A Imóveis está aqui para te ajudar com dicas super práticas, simples e muito legais, para dar aquele up na decoração da sua casa ou apartamento.

LEIA MAIS:
Conheça o Câmpus da Unesp em Rubião Júnior
Câmpus Lageado – tudo o que você precisa saber
O que você precisa para alugar um imóvel pela primeira vez?

Depois desse post, temos certeza que você encontrará a melhor forma de deixar seu ambiente com mais personalidade, aconchegante e acolhedor, sem gastar muito. Confira!

Do it yorurself (DIY) – Faça você mesmo

Aceite o desafio e coloque a mão na massa. Além de proporcionar experiências incríveis, o DIY é uma maneira de economizar e garantir detalhes criativos e lindos espalhados por todos os cômodos.

As opções de materiais são infinitas e as possibilidades de objetos que você mesmo pode fazer são ainda maiores. É só usar a criatividade para transformar algo antigo, em um item totalmente repaginado e útil para o seu dia a dia.

Você pode aprender a customizar uma cabeceira, fazer um cesto para colocar em cima da mesa, um quadro de boas-vindas. Ideias não faltam!

Pinte as paredes

Para um ambiente agradável sem maiores investimentos, aposte na pintura. Prefira tintas acetinadas, pois elas não deixam transparecer muitos defeitos, e escolha cores vivas – elas mudam o ambiente.

pintar a casa parede tinta

Ilumine o ambiente de forma diferenciada usando cordões de luz

Os cordões de luz já se tornaram elementos fixos na decoração de muitas residências. Por serem leves e versáteis, eles podem ser aplicados em qualquer tipo de ambiente e criar composições variadas.

126119 ilumine o ambiente de forma diferenciada usando cordoes de luz

Adesivos nas paredes

Os adesivos são uma saída prática e barata para aqueles que desejam instalar um papel de parede sem pagar pela mão de obra. E o melhor: esse tipo de material pode ser retirado com facilidade, sem danificar a parede.

4947 quarto com adesivos de parede com partituras de music sesso dalanezi arquitetura

Quadros na decoração

Quadro na parede, sem dúvida, é a forma mais legal de personalização de um ambiente. Ele que vai dar a sua cara ao espaço, além de alegrar a decoração. Escolha o que mais tem a ver com a sua personalidade e instale as peças usando bucha e parafuso na parede, ou repousando-os sobre uma prateleira. Dupla face também vale!

kit de quadros decorativos combinacao poster decoracao casa poster

Adesivos de azulejo também são uma boa alternativa

Um revestimento em ambientes úmidos ganha outra cara com os adesivos de azulejo. São versáteis, não custam caro e muito fáceis de aplicar.Você mesmo pode instalar sem sujeira ou quebra-quebra.

adesivo de azulejo eightiers

Opte por prateleiras e nichos

Se o espaço é pequeno, as paredes são suas aliadas. Aproveite todo e qualquer espaço que conseguir apostando em nichos, armários e prateleiras.

8f66b9fcfa539154f8cecde44a032f5c

Jardim vertical

Além de ser funcional, um jardim vertical pode ser instalado em qualquer lugar, até mesmo em ambientes pequenos, por ser compacto. Os benefícios também são inúmeros: melhora a qualidade e umidade do ar, cria um isolamento acústico e o melhor de tudo, você pode ter temperinhos sempre à mão.

Utilizar espécies adequadas para cada local, para que o jardim dure por bastante tempo.

f5d0f4c6c863c25cf8e532cf5848ac55

Agora é só se basear nestas dicas e usar a criatividade. Gostou das ideias? Conta pra gente!