Morar no interior: uma ótima opção

Morar no interior: uma ótima opção

Morar no interior: Na S.A Imóveis, valorizamos um dos fatores mais importantes na hora de escolher onde morar: a qualidade de vida. E nada melhor que encontrar em um lugar que corresponda suas expectativas, que facilite a rotina diária, que ofereça ótimas oportunidades profissionais, ensino de qualidade e atrações turísticas variadas.

LEIA MAIS:
Refinanciamento de imóvel: o que você precisa saber
Como usar seu FGTS na compra de um imóvel?
Adegas e lareiras: Inove sua decoração de inverno

Agora imagina tudo isso em um único lugar?

Apesar das conhecidas vantagens de morar em uma grande metrópole, a opção de morar no interior é a cada dia mais considerada pelas pessoas em busca de uma melhor qualidade de vida, inclusive para a saúde, tão em evidência neste momento atual.

Você sabia, por exemplo, que Botucatu é uma das cidades mais seguras e bem-desenvolvidas em infraestrutura e capital humano, sendo destacada como uma das melhores cidades para se viver no estado de São Paulo?

Portanto, se você está considerando sair da “cidade grande”, mas falta coragem, esse texto é para você. Confira todos os benefícios de morar no interior com a S.A Imóveis.

Vantagens de morar no interior

woman sitting on brown wooden chair beside coconut 1230665

Mais tranquilidade

Em centros metropolitanos, a grande quantidade de pessoas, carros, movimento e falta de espaço na rua podem gerar uma bagunça enorme. Sem contar a vida noturna que muitas vezes impede um descanso pleno. As taxas de crime são  bem menores do que nas capitais – você se sente mais seguro ao deixar a casa sozinha ou o carro estacionado.

Outro ponto positivo é para quem tem crianças. Brincar na rua com os vizinhos é uma possibilidade! Quem se muda para uma cidade menor percebe que as crianças têm mais liberdade para brincar em diferentes espaços. Além disso, é mais seguro criar os filhos no interior Morar no interior traz paz e tranquilidade.

6f7f8c52 c6ed 4cc9 8e42 3caec9f87363

Morar no interior pode ser bem mais barato

O custo de vida é muito mais baixo em cidades do interior. Isso inclui valor de imóvel, produtos e serviços. Diferentemente de grandes cidades, em que tudo é muito mais caro, dependendo até do bairro que você está. Morar no interior é, portanto, uma economia.

m000507151

Sentimento de comunidade

Esta é uma condição comum em cidades com poucos habitantes; afinal, quanto menos gente compartilhando um local, é comum que todos se conheçam e que se ajudem. Isso que gera um sentimento de comunidade, tornando a vizinhança muito mais gentil e amigável.

Rodrigo Sim%C3%A3o Arquitetura Projeto Casa de Campo 2.jpg.optimal

Contato com a natureza

Apesar de muitas cidades pequenas apresentarem ótima infraestrutura, vias pavimentadas e grandes áreas construídas, é comum que mantenham trechos de área verde ou matas bem conservadas.

A presença de árvores e gramados refresca os bairros, além das belíssimas paisagens – com certeza haverá uma área próxima que você possa visitar. Se quiser aproveitar todos os benefícios do contato com a natureza, não deixe de investir em uma habitação no interior.

home office 20160429 0007

Acesso a boas oportunidades de trabalho

Cada vez mais empresas e negócios investem no interior. Para quem procura uma boa oportunidade, é uma maneira interessante de progredir na carreira e, de quebra, conciliar vida pessoal e profissional.

A sensação de que o tempo passa mais devagar é normal para quem escolhe morar no interior. É possível acordar cedo, levar as crianças para a escola, ir ao trabalho, almoçar em casa e ainda ter o fim da tarde livre para curtir o pôr do sol em família.

Agora que você conhece algumas das vantagens de morar no interior, que tal aproveitar para descobrir outras a partir de experiências pessoais? Basta visitar cidades pequenas e visualizar o que cada uma tem a oferecer para sua família. E não deixe de conhecer Botucatu, terra dos bons ares. A S.A Imóveis está a disposição para te apresentar a nossa linda cidade. 

Facebook | Instagram | Youtube