Adegas e lareiras: Inove sua decoração de inverno

Adegas e lareiras: Inove sua decoração de inverno

O inverno chegou com tudo. E com ele, vem sempre o desejo de realizar melhorias no lar, com o intuito de deixar tudo perfeito para enfrentar os dias mais frios. Aproveitando o clima, a S.A Imóveis traz este post uma série de opções para deixar a sua casa ainda mais gostosa, aconchegante e pronta para que você, sua família e seus amigos possam aproveitar cada momento especial.

LEIA MAIS:
Como criar atmosferas aconchegantes em um imóvel alugado?
Taxa de registro de imóvel: o que você precisa saber?
MOVE: Viva a experiência do movimento com a S.A Imóveis

Esta época nos remete a uma atmosfera elegante, e para levar essa sensação para a sua casa, as novidades e tendências são muitas. E uma das inspirações da decoração atual são as lareiras.

Dicas de decoração para o inverno

capa lareira 514tx

Lareiras

A lenha, a gás ou elétrica: a lareira sempre deixa os ambientes mais aconchegantes no inverno.

É possível encontrar os mais diversos modelos. Escolha um que harmonize com o restante da decoração da sua casa. Ela será o destaque na decoração da sua sala.

Vale lembrar: sempre tome todos os cuidados necessários. O ideal é realizar a instalação em áreas protegidas e afastadas de elementos inflamáveis.

Confira algumas opções que a S.A Imóveis separou para facilitar sua escolha.

Lareira elétrica ou ecológica

Para os estilos mais modernos, a lareira elétrica é uma opção perfeita de decoração no inverno.

Além de ser prática e super segura, a lareira elétrica não precisa de manutenção e pode ser movida para outros cômodos do imóvel. Se a sua sala de estar é pequena e não comporta a instalação de uma chaminé, não se preocupe. Aposte na lareira a gás. Muito utilizada em apartamentos, este modelo também é encontrado embutido.

O modelo muito em alta atualmente é a lareira a álcool, também conhecida como “ecológica”, pois não necessita de uma estrutura específica (como chaminés ou dutos de exaustão, no caso das lareiras à lenha ou tubulação no modelo a gás), podendo ser colocada facilmente em apartamentos.

Lareira portátil

Para quem busca praticidade, as lareiras portáteis são ótimas para aquecer os ambientes no inverno, ocupando menos espaço, já que têm tamanho reduzido em comparação às tradicionais. Sinônimos de versatilidade, elas podem ser usadas em diferentes lugares, até mesmo em viagens, pois dispensam instalação. No entanto, não é só pela funcionalidade que esse modelo se destaca: por conta da proposta, o design das lareiras portáteis tende a ser minimalista e sofisticado – traço que, por si só, já faz valer a pena o investimento.

Lareira a lenha

A lareira a lenha é o modelo perfeito para garantir um estilo clássico. Muitas vezes esse estilo é produzido em alvenaria ou metal, e pode ser instalado diretamente na parede. O acabamento é você quem escolhe.

Dicas para montar uma adega na sua casa

Adegas

Inverno e vinho são a combinação perfeita. E para quem sonha em instalar uma adega em casa, a S.A Imóveis tem uma boa notícia: existem adegas de diversos modelos, preços e tamanhos, além das alternativas que podem ser feitas sob medida, ou seja, personalizadas de acordo com o local.

A adega ideal pode variar de acordo com o tamanho do espaço no qual ela será instalada, como também a proposta que você deseja seguir.

As adegas costumam ser colocadas na cozinha, na sala, na área destinada para o bar ou é criado um cômodo especial para elas, como uma dispensa ou no subsolo da casa.

Adegas modernas e climatizadas

Modelos eletrodomésticos, com climatizadores: eles são boas opções para quem não tem muito espaço para decoração de inverno. Têm dimensões pequenas e cabem em qualquer canto. Você pode encontrá-los em lojas de itens para casa e em sites da internet. Pesquise o melhor modelo e aproveite.

Pequenas e simples

As adegas não precisam ser enormes. Se você não precisa guardar um grande número de vinhos, prefira um modelo menor. Há opções baratas no mercado de itens para casa e outras que você mesmo pode customizar ou adaptar.

Os modelos de madeira, por exemplo, são os mais utilizados por quem tem adegas em casa. Há vários formatos que inovam a decoração em qualquer canto da casa: podem ser apoiadas no chão ou penduradas na parede.

Grandes e sofisticadas

Os modelos de adegas embutidos do chão até o teto devem ser feitos no tamanho ideal para acomodar seus vinhos e acompanhar a decoração da sua casa.

As grandes estruturas – geralmente montadas em metal, vidro ou marcenaria – podem ser deixadas em destaque nas decorações de inverno, sendo importantes pontos focais de áreas sociais.

Para armazenar as garrafas de vinho de forma correta e melhor aproveitamento do espaço, sempre alie funcionalidade e estética ao modelo escolhido. Prefira locais com pouca luz.

Facebook | Instagram | Youtube