8 dicas para valorizar seu imóvel

8e1e6a70 8629 48ad 816b b4c393dbd171

Quais os principais segredos para que o proprietário consiga valorizar o seu imóvel novo na hora da venda e da locação?

LEIA MAIS:
Guia completo dos principais pontos turísticos de Botucatu
Morar no interior: uma ótima opção
Refinanciamento de imóvel: o que você precisa saber

A localização do imóvel pode ser perfeita, as condições de pagamento super facilitadas, mas se o cliente visitar o imóvel e não ter aquela sensação de encantamento, a venda ou a locação acabam ficando mais difíceis de serem concretizdas.

Valorizar o local ajuda muito no momento da negociação. E para isso, não se preocupe: A S.A Imóveis te ajuda desde a análise do imóvel a inclusão de  melhorias a serem feitas. Confira!

Dicas para valorizar o seu imóvel

How to build property management software

Divulgue

Invista em boas fotos, mostrando o ambiente organizado, limpo e sem pessoas. Na descrição, destaque os pontos fortes do local, como sua localização, espaço útil e data da última reforma.

145868918b60de927bc47d79c5eb4a0f 1800w 1200h

Faça uma limpeza geral

Essa é uma medida básica em qualquer local, esteja ele à venda ou não. Um imóvel clean passa a impressão de muito bem cuidado e tem boa manutenção.

Observe teto e as paredes do imóvel, procurando por possíveis manchas e infiltrações.

Verifique se o imóvel necessita de uma reforma estética: paredes em cores claras e neutras costumam ser preferência entre quem procura um imóvel para comprar, já que facilitam eventuais mudanças. Você pode pintar as áreas que não se enquadrarem nesse padrão.

Substituir lâmpadas queimadas, e pisos e azulejos quebrados é outra dica importante.

circulacaoo

Otimize a circulação

Para melhorar a circulação de pessoas em um espaço, evite que os móveis fiquem dispostos de uma forma que limitem os movimentos das pessoas. Mantenha sempre espaço suficiente para facilitar a circulação dos visitantes.

Em uma casa à venda, o ideal é que os possíveis compradores sintam-se a vontade ao ponto de criar uma forte identidade com o local que estão visitando, causando assim uma mudança imaginária e então, o apego pelo imóvel.   O sucesso de venda ou locação de um imóvel pode estar nestas dicas simples

226486 qualidade de vida em casa a importancia de viver em um ambiente agradavel

A importância dos cinco sentidos

Explorar a visão, olfato, audição, tato e paladar pode fazer da visita do cliente uma experiência. Aproveite e converse com o corretor para criar ambiente agradável, mostrando o local durante o dia, abrindo as cortinas e permitindo que a luz natural ilumine os cômodos. Valorize a vista do local.

servicos manutencao predial sp

Faça uma manutenção preventiva

Garanta que o imóvel está em boas condições contratando um prestador de serviços para checar como está a instalação elétrica, o encanamento e a estrutura física em geral do local. A área externa também deve receber atenção, estando livre de lixo, muros pichados, rachaduras e jardim descuidado.

saiba ja como decorar cada comodo da casa com perfeicao

A decoração é uma aliada

Você sabia que um imóvel decorado pode valer 30% a mais? Para a locação, por exemplo, um imóvel com piso instalado, armários, box e outros itens essenciais sempre sai na frente na preferência dos clientes.

espelhos%2Bfeng%2Bshui

Espelhos

Espelhos são super bem-vindos para compor o staging em salas de estar. Eles ampliam e iluminam o ambiente quando colocados na posição correta. Os espelhos também ajudam a dar a sensação de amplitude.

ilumina%C3%A7%C3%A3o teto

Iluminação

É um fator importante. Mesmo que você tenha cortinas pela casa é necessário deixar a janela aberta, para que a iluminação natural entre. Além da iluminação natural, não esqueça da Iluminação artificial, que dá um clima acolhedor.

Colocar abajur em cantos aumenta sensação de espaço. Durante as visitas,acenda as luzes, mesmo durante o dia.

Gostou? Conte pra gente e conte com a S.A Imóveis para a valorização do seu imóvel.

Facebook | Instagram | Youtube