Cores escolhidas para 2021 pela Pantone

O Pantone Color Institute anunciou nas últimas semanas a cor Pantone 2021, ou melhor as cores Pantone para 2021

Cores escolhidas para 2021 pela Pantone

O ano de 2021 recebeu não apenas uma, mas sim duas cores da cartela Pantone.

LEIA MAIS:
Botucatu terá vacinação em massa da população com estudo clínico da Oxford
Você procura um apartamento pra morar? Venha para a S. A Imóveis
Se você procura um condomínio para morar, a S.A Imóveis pode te ajudar

Segundo o Pantone Color Institute, as duas cores para 2021 escolhidas são “Illuminating Yellow” e “Ultimate Grey” – dois tons iluminados de amarelo e cinza, que prometem colorir os mais variados ambientes.

Tons iluminados de cinza e amarelo fazem parte da cartela pantone 2021. Projeto por Pietro Terlizzi

O tom amarelo iluminado carrega o poder da resiliência e a capacidade de iluminar o caminho de 2021. Já o cinza chega como cor complementar de forma a trazer o sentido da fortaleza, conforto e segurança – “como se algo ou alguém sempre estará lá para você”.

A combina%C3%A7%C3%A3o amarelo e cinza funciona muito bem em sof%C3%A1s tapetes e almofadas. Fonte Pinterest

As duas tonalidades despertam as boas vibrações, trazem mais vitalidade para este novo ciclo e chegam para substituir o “Classic Blue”, eleito em 2020. A ideia da escolha das duas cores é transmitir o espírito de coletividade, o qual moldou os comportamentos desafiadores enfrentados em 2020.

A escolha dos tons partiu das mudanças sociais claramente identificadas no ano de 2020.Essa percepção está impressa na forma como nos socializamos e na redefinição de nossas mentes, que passou a dar mais valor para a qualidade do que para a quantidade, segundo a empresa.

Você sabia que esta não é a primeira vez que a Pantone Color Institute, apresenta uma dupla de cores do ano?  Há alguns anos, o famoso “Rose Quartz” foi escolhido ao lado da cor “Serenity”.

Descubra agora quais são estes tons e aplique-os na decoração do seu imóvel. Inspire-se!

Como a Pantone define as cores do ano?

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, grande parte da escolha que eles fazem na empresa está relacionada à psicologia das cores, e como ela está associada na forma como as pessoas se sentem.

Por essa razão, grande parte da equipe Pantone realiza estudos e viagens constantes por todo mundo, reunindo ideias e acontecimentos marcantes que fizeram parte e retratam o ano.

Cores que marcam a identidade de uma cidade e estudos e análises socioeconômicas são alguns dos fatores que podem determinar a escolha da cor Pantone. Assim, é possível chegar a uma análise inteligente sobre qual a cor do ano Pantone que irá representar o próximo ciclo.

Conta pra gente: você  gostou das escolhas deste ano? Já usou em algum ambiente?