Botucatu terá vacinação em massa da população com estudo clínico da Oxford

Temos o prazer de compartilhar uma ótima notícia para a nossa cidade: Botucatu terá vacinação em massa com vacina de Oxford

Botucatu terá vacinação em massa da população com estudo clínico da Oxford
Botucatu terá vacinação em massa da população com estudo clínico da Oxford 2

Temos o prazer de compartilhar uma ótima notícia para a nossa cidade: todos os adultos de Botucatu serão vacinados com vacina de Oxford.

LEIA MAIS:
Você procura um apartamento pra morar? Venha para a S. A Imóveis
Se você procura um condomínio para morar, a S.A Imóveis pode te ajudar
Como planejar uma reforma no imóvel

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), vinculada ao Ministério da Saúde, autorizou um estudo de efetividade da vacina Covishield, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca, com o objetivo de imunizar toda a população adulta da cidade de Botucatu. A meta é vacinar todos em um intervalo de apenas duas semanas.

Projeto de vacinação

O projeto nasceu do desejo do prefeito de Botucatu, Mário Pardini, que já estruturava há um tempo a compra de vacinas para imunizar toda a população da nossa cidade. Ele encarregou o infectologista e epidemiologista Carlos Magno Fortaleza, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de pesquisar mundo afora possíveis imunizantes que fossem eficazes contra a P.1, a variante de Manaus.

Em pouco mais de um mês, graças aos contatos feitos pelo infectologista com a comunidade científica e por Pardini no mundo político, a ideia inicial evoluiu para o projeto de um estudo científico que levaria à vacinação em massa da cidade e se tornou hoje uma das maiores conquistas da cidade.

Segundo Fortaleza, o estudo permite identificar como a vacinação de todos os adultos protege também crianças e adolescentes que não foram imunizados. “Será possível identificar também o impacto da vacinação na redução de casos graves e de mortes pela doença com dados estatisticamente mais significativos do que em um ensaio clínico”, explica.

A S.A Imóveis compartilha da felicidade, orgulho e principal fala do nosso prefeito, Mário Pardini: “Botucatu será palco de um milagre, e de um extenso e grandioso trabalho de imunização!”