Botucatu terá vacinação em massa da população com estudo clínico da Oxford

Temos o prazer de compartilhar uma ótima notícia para a nossa cidade: Botucatu terá vacinação em massa com vacina de Oxford

Botucatu terá vacinação em massa da população com estudo clínico da Oxford

Temos o prazer de compartilhar uma ótima notícia para a nossa cidade: todos os adultos de Botucatu serão vacinados com vacina de Oxford.

LEIA MAIS:
Você procura um apartamento pra morar? Venha para a S. A Imóveis
Se você procura um condomínio para morar, a S.A Imóveis pode te ajudar
Como planejar uma reforma no imóvel

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), vinculada ao Ministério da Saúde, autorizou um estudo de efetividade da vacina Covishield, desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca, com o objetivo de imunizar toda a população adulta da cidade de Botucatu. A meta é vacinar todos em um intervalo de apenas duas semanas.

Projeto de vacinação

O projeto nasceu do desejo do prefeito de Botucatu, Mário Pardini, que já estruturava há um tempo a compra de vacinas para imunizar toda a população da nossa cidade. Ele encarregou o infectologista e epidemiologista Carlos Magno Fortaleza, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de pesquisar mundo afora possíveis imunizantes que fossem eficazes contra a P.1, a variante de Manaus.

Em pouco mais de um mês, graças aos contatos feitos pelo infectologista com a comunidade científica e por Pardini no mundo político, a ideia inicial evoluiu para o projeto de um estudo científico que levaria à vacinação em massa da cidade e se tornou hoje uma das maiores conquistas da cidade.

Segundo Fortaleza, o estudo permite identificar como a vacinação de todos os adultos protege também crianças e adolescentes que não foram imunizados. “Será possível identificar também o impacto da vacinação na redução de casos graves e de mortes pela doença com dados estatisticamente mais significativos do que em um ensaio clínico”, explica.

A S.A Imóveis compartilha da felicidade, orgulho e principal fala do nosso prefeito, Mário Pardini: “Botucatu será palco de um milagre, e de um extenso e grandioso trabalho de imunização!”