Como criar atmosferas aconchegantes em um imóvel alugado?

Aprenda a desenvolver uma atmosfera aconchegante em seu apartamento alugado

Como criar atmosferas aconchegantes em um imóvel alugado?

O imóvel alugado é pra ser um ambiente aconchegante, mas normalmente surge cercado de receios: posso furar a parede? Posso mudar a cor de um cômodo? Como deixar a decoração com a minha cara? Todas essas alternativas são possíveis, desde que cumpra o acordado em contrato. Afinal, estar em casa é sinônimo de estar bem, seguro e confortável.

LEIA MAIS:
Taxa de registro de imóvel: o que você precisa saber?
MOVE: Viva a experiência do movimento com a S.A Imóveis
Comprar ou alugar um imóvel: o que vale mais a pena?

Nosso lar carrega uma atmosfera única, isto é, um clima específico que nos faz sentir mais relaxados e à vontade. Mas como podemos usar essa característica a nosso favor, desenvolvendo uma atmosfera aconchegante no apartamento alugado?

Existem algumas estratégias que podemos usar para transformar este espaço em nosso lar, que são pensadas a partir da criação de atmosferas. E a S.A Imóveis te conta tudo!

Por que atmosfera?

A atmosfera de um lugar está ligada com a forma como interpretamos e entendemos o espaço.

Os materiais, objetos e luzes presentes nesses ambientes também são determinantes dessas atmosferas. É a partir desses elementos que determinamos se gostamos ou não do ambiente, se nos sentimos bem ou desconfortáveis.

Encontrar o seu lugar para morar pode ser um processo longo. Mas quando você finalmente encontra o local perfeito, vem logo a vontade e a empolgação para deixar todo aquele espaço com a sua cara, o mais aconchegante possível. E aí que o processo da criação da atmosfera se inicia!

Às vezes, alguns detalhes são suficientes. O importante é, inicialmente, conseguir definir antecipadamente tudo que você pretende fazer no imóvel alugado para deixá-lo mais aconchegante. A S.A Imóveis te ajuda a começar com algumas dicas imperdíveis.

Transformando seu imóvel alugado em um ambiente aconchegante

b6dfc1e203d66f6054d46cc33e8770a8

Iluminação

O tipo de iluminação influencia muito na aparência de um cômodo. Antes de definir esse ponto, tenha em mente que a iluminação da cozinha, por exemplo, vai ser diferente da iluminação do quarto, do banheiro ou do home office.

Nos imóveis alugados, é possível pensar em uma forma de organizar a iluminação sem precisar quebrar paredes. Nesse caso, lustres, luminárias, abajures e arandelas podem ser grandes aliadas, pois têm maior mobilidade. A chamada iluminação indireta é um recurso interessante.

original 6f3706e63b5ab8b51b95382b15b0dfe1

Humanize o ambiente

Uma decoração aconchegante é aquela que tem toque de humanidade. Mas como isso pode ser feito?

Você pode incluir na decoração elementos que remetem a sua ou à vida das pessoas que habitam aquela casa: porta-retratos, recordações de viagens, peças artesanais criadas por alguém de casa, quadros, coleções… Tudo o que faça alusão aos bons momentos que valem a pena relembrar.

Argan

Aromas

Uma coisa essencial para o bem-estar em casa são os aromas de cada local. Cada ambiente pode ter um aroma distinto, conforme a sensação que se busca transmitir em cada um. Para isso, basta espalhar difusores ou velas aromáticas para cada espaço e escolher o aroma mais adequado à sensação desejada em todos eles.

Para usar essas dicas e criar um lar confortável e aconchegante, que tal encontrar o imóvel dos seus sonhos na S.A Imóveis?

Facebook | Instagram | Youtube