Fiador: pra quê ele serve e como alugar sem ele?

Fiador: pra quê ele serve e como alugar sem ele?

Na hora de alugar um imóvel, é muito comum ouvir a pergunta: como conseguir um fiador?

LEIA MAIS:
Outono: 5 principais tendências de decoração
Imóvel mobiliado: conheça 4 principais vantagens de alugar
Escritura: 2 detalhes que você precisa saber

Pensando friamente, essa costuma ser a parte mais trabalhosa da locação: envolve pedir ajuda a alguém e essa pessoa precisa atender a todos os requisitos exigidos pela imobiliária.

Mas não se preocupe: a S.A Imóveis está aqui para ajudar você a encontrar todas as informações de que você precisa para atender às exigências para na hora de alugar um imóvel, além de outras opções caso um fiador não seja uma opção para o seu perfil.

como preparar o imovel para a venda

Por quê os proprietários exigem um fiador?

Ter um fiador é uma forma de garantir ao proprietário do imóvel que ele não terá prejuízos caso o inquilino tenha problemas para o pagamento do aluguel. Ou seja: se a pessoa que assinou o contrato de locação não cumprir com as responsabilidades e cláusulas determinadas, quem assume esses débitos é o fiador.

Aqui se explica porque na maioria das vezes é tão difícil encontrar pessoas que aceitem assinar uma fiança como garantia na locação. Além da documentação solicitada ser exigente para que o fiador seja aceito, muitas vezes é até maior do que a do próprio inquilino. Isso ocorre porque caso algo não seja cumprido, é ele quem vai pagar os custos descritos no contrato.

A responsabilidade do fiador é grande: além de ser considerado o segundo principal responsável pelas questões financeiras envolvendo o imóvel locado, o fiador também pode responder pelas questões judiciais, se o inquilino não atender a todas as cláusulas previstas no contrato.

QZVcrTuBUCdMeOV 1600x900 noPad

Mas sim, existem outras possibilidades

Em alguns casos, ter um fiador não é a melhor alternativa. Mas na S.A Imóveis, você tem consultores à sua disposição para que vocês estudem juntos a melhor alternativa.

A S.A Imóveis tem opções como seguro fiança ou uso do cartão de crédito como garantia locatícia. O melhor é que estes processos de aprovação são mais rápidos e seguros: assim que o seu cadastro for validado, é só assinar o contrato e pegar as chaves do seu novo lar na S.A Imóveis!

Consulte um de nossos corretores e encontre o melhor imóvel com as melhores condições de locação, adequadas para você e para o seu orçamento.

Locação é na S.A Imóveis.