Conheça o Câmpus da Unesp em Rubião Júnior

O Campus de Rubião Júnior abrange a FMB, a FMVZ e o IBB, e está localizado no distrito de Rubião Júnior, a cerca de 6km do centro de Botucatu

Conheça o Câmpus da Unesp em Rubião Júnior

Você acabou de passar no vestibular e sua faculdade fica no maior Câmpus do Estado de São Paulo. Na Unesp Câmpus Rubião Júnior é muito fácil se perder no meio de todos os seus setores, departamentos, ruas e estacionamentos.

LEIA MAIS:
Câmpus Lageado – tudo o que você precisa saber
O que você precisa para alugar um imóvel pela primeira vez?
Entenda as diferenças das responsabilidades do locatário e do locador

Pensando nisso, nós da S.A Imóveis separamos neste post as principais informações do Câmpus da Unesp em Rubião Júnior para você saber como chegar, onde comer, onde pagar suas contas e a localização dos principais departamentos.

Conheça algumas características desse local onde você, provavelmente, viverá as suas melhores experiências durante a faculdade.

Campus da Unesp em Rubião Júnior – O que você precisa saber

O Campus de Rubião Júnior abrange a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e o Instituto de Biociências (IBB), e está localizado no distrito de Rubião Júnior, a cerca de 6km do centro de Botucatu.

Agências Bancárias

O Câmpus possui 3 (três) agências bancárias para facilitar a vida dos estudantes, docentes e demais servidores das instituições: Banco Santander, Banco do Brasil e o recém inaugurado Banco Sicoob.

O Banco Santander fica próximo a Biblioteca do Campus e a agência do Banco do Brasil está próxima ao campo de futebol. O Banco Sicoob está logo ao lado.

Alimentação

Há três lanchonetes dentro do Campus: uma em frente ao Pronto Socorro Referenciado do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), uma próxima à entrada principal, na rotatória do Campus, e uma no Boulevard do HCFMB.

Restaurante popular Bom Prato, que oferece refeições de qualidade por apenas R$ 1,00 (um real), também faz parte do Câmpus.

Além disso, há restaurantes com opções variadas no distrito de Rubião Júnior, próximos a entrada de pedestres, fora do Câmpus.

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB)

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, associado à Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) para fins de ensino, pesquisa e extensão, é a maior instituição pública vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na região.

A abrangência populacional de atendimento do HCFMB é de cerca de dois milhões de pessoas, atendendo 68 municípios da região.

Jardim Botânico do Instituto de Biociências

Jardim Botânico do Instituto de Biociências de Botucatu (JB/IBB), criado em 1970, é reconhecido internacionalmente como um dos 30 Jardins Botânicos oficiais do Brasil, integrando a Rede Brasileira de Jardins Botânicos.

Jardim Botânico oferece visitas gratuitas e guiadas todos os dias da semana, e possui uma variedade extensa de coleções de gimnospermas, árvores floríferas brasileiras, orquídeas e cactáceas, entre outras. 

O Jardim é uma das principais fontes didáticas e científicas disponíveis aos alunos, possibilitando o desenvolvimento de pesquisas, trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses.

O acesso ao JB/IBB é pela portaria da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), na Rua Professor Doutor Pascoal Mucciolo, s/n.

Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)

Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) do Campus de Botucatu é destaque entre as principais instituições de ensino superior do país.

Seu Hospital Escola Veterinário é um dos primeiros do Brasil, atendendo cerca de 15 mil casos por ano. 

Suas atividades de ensino e pesquisa são realizadas em modernos laboratórios de análise em três fazendas de ensino: Fazenda Lageado, Fazenda Edgárdia e Fazenda São Manuel.

Separamos um link com o mapa de todos os departamentos do Campus Unesp Rubião Júnior para você consultar e entender onde cada setor está localizado.

Guis de Localização – Câmpus Rubião Júnior