Decoração de Natal: 4 dicas para enfeitar sua casa

lighted christmas tree 1708601

Decorar a casa para o Natal é uma diversão. Pouca gente, nessa época do ano, resiste a montar a árvore de Natal, enfeitar a porta de entrada, iluminar a varanda do apartamento ou a fachada de casa. Para quem tem criança, então, a empolgação aumenta ainda mais, não é mesmo?

LEIA MAIS:
Como comprar um imóvel com renda limitada
Lei do Inquilinato: 10 direitos e deveres do inquilino
CRECI: o que é e qual a importância

E o mais legal, é que todos os anos surgem novas opções de enfeites, a gente sempre tem a chance de dar um toque diferente na decoração deixando nossa casa ainda mais charmosa e bonita. Quer dar uma renovada na sua decoração de Natal? Então veja as nossas dicas.

negozio albero natale

Como escolher a árvore de Natal

São vários os modelos disponíveis no mercado. As árvores verdes – como os pinheirinhos europeus – são as mais comuns. Mas também existem árvores brancas como a neve, prateadas e douradas. Alguns cuidados são muito importantes na hora de comprar: decida o lugar onde ela vai ficar, pois isso vai evitar que você exagere ou deixe a desejar no tamanho. Também veja se existe uma tomada próxima, evitando que tenha de deixar fios de extensão espalhados pela sala. E mantenha a sua árvore protegida de correntes de vento que podem derrubá-la. Se tiver animal em casa, deixe os galhos fora do alcance deles.

arvore natal inovar estilo

Como escolher e colocar os enfeites da árvore de Natal

Essa é uma tarefa bem divertida. O primeiro passo é espalhar as luzinhas que podem ser coloridas ou brancas, pisca-pisca ou fixas. Alguns modelos têm diferentes sequências, piscando de forma alternada. As tradicionais bolas coloridas são quase que uma obrigatoriedade.  A maioria, hoje em dia, é feita de isopor e outros materiais que não quebram. A partir daí, solte a sua imaginação: sinos, pingentes, instrumentos musicais, presentes, figuras de Papai Noel, de animais, soldadinhos, frutas… vale de tudo para dar um toque pessoal e bem variado a sua árvore.  Ah, não esqueça do galho mais alto. Nele você pode colocar uma ponteira, um laço de fita vermelha ou uma estrela.

f4774c4b159291c9bac8928a6256dc78

Como decorar a sala para o Natal

Agora que você já resolveu como será a sua árvore de Natal, vamos decorar o resto da sala. Almofadas de temas natalinos podem substituir as que você usa tradicionalmente no sofá. Escolha alguns lugares – uma prateleira da estante, a mesa de centro, um lado do aparador e distribua enfeites, ursinhos, renas ou bonecos de neve de pelúcia, um presépio estiloso ou arranjos com velas são boas pedidas. Na mesa de jantar, coloque um caminho de mesa temático. As tradicionais meias natalinas ou gorros de Papai Noel podem ser pendurados nas maçanetas.  E não esqueça da guirlanda do lado de fora da porta.

clinica olhos alta 1166219116

Como decorar a fachada ou a varanda

Iluminar a fachada de casa ou a varanda do apartamento com microlampadinhas tornou-se uma mania nacional nos últimos anos. São várias as opções oferecidas: sequências em led que acompanham o contorno de janelas ou do parapeito, cascatas, lâmpadas coloridas, brancas ou azuis que podem ser fixas, pisca-pisca ou sequenciais. Escolha a sua preferida, meça o espaço que quer iluminar antes de comprar. Mas atenção: instale com cuidado, segundo rigorosamente as recomendações do fabricante para não causar acidentes.

Fonte: Interlagos