Imóveis no campo registram alta procura com pandemia

Chácaras e casas em condomínios longe de metrópoles, no campo, são buscadas para passar temporada na quarentena e também em definitivo, já que home office pode ser tendência pós-covid-19.

O mercado de imóveis no campo

O mercado imobiliário vive uma nova movimentação em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Com as seguidas prorrogações da quarentena, cada vez mais pessoas procuram comprar ou alugar imóveis em regiões afastadas dos grandes centros urbanos. No Estado de São Paulo, onde o isolamento social foi estendido até 15 de junho, muitos decidiram fazer as malas e sair da capital.

Vale do Sol SA Botucatu 2 1
Vale do Sol – Botucatu/SP

A procura é por chácaras e casas de condomínios próximas à natureza, sempre com a preocupação de ter bom acesso à internet. A pandemia irá trazer uma nova onda de pessoas que não enxergam a solução apenas como um retiro emergencial, mas como opção de moradia, por entenderem que já não é necessário viver nas grandes cidades para manter a atividade profissional.

Entre os interessados em imóveis no campo estão aposentados, famílias, profissionais liberais sem filhos com certa disponibilidade de mudança e pessoas que querem reverter o dinheiro deixado em ações para investimento em imóveis, de olho em gerar renda extra com o aluguel.

A S.A Imóveis conta com uma extensa carteira de opções que incluem casas em condomínios, ranchos e chácaras localizadas em Botucatu. Consulte nossa equipe de corretores e garanta melhor qualidade de vida.

Matéria publicada pelo Estadão