Como usar espelhos na decoração?

O espelho é um item milagroso na decoração. Além de essencial nos principais ambientes, ele tem o poder de dar a sensação de profundidade, amplitude e extensão, seja no comprimento ou iluminação do cômodo.

Para quem tem necessidade de fazer um espaço maior do que parece, este “truque” é ideal, super indicado para apartamentos pequenos, lavabos e corredores.

É importante lembrar que os espelhos de diferentes formatos também têm diferentes funções. Para ganhar destaque, o segredo está na moldura e na dimensão. Quanto maior a peça, melhor – especialmente quando a intenção é aumentar o ambiente.

Os espelhos são excelentes aliados e podem oferecer grandes vantagens para quem quer inovar. Algumas vantagens de se usar espelhos na decoração do lar:

✓ Gerar amplitude no espaço

✓ Melhorar a iluminação

✓ Criar pontos de interesse

✓ Refinar a decoração.

A S.A Imóveis separou algumas dicas essenciais para usar esse elemento na decoração da sua casa. Confira!

Considere o reflexo

É essencial considerar sempre o que está do outro lado da parede. Deixar esse quesito de lado e se concentrar apenas no tamanho do espaço acaba sendo um grande erro.

Quando o espelho reflete algo belo e simbólico, isso afeta todo o ambiente, trazendo uma supervalorização do cômodo.

Espelhos no hall de entrada

Esse recurso ajuda a dar vida a um canto sem graça, como o hall de entrada. Geralmente, este espaço fica vazio, com no máximo um aparador. O espelho não toma muito espaço e é essencial para um retoque final antes de sair de casa. Escolha o modelo que mais lhe agrada para valorizar o ambiente.

Use espelhos para aumentar o espaço

Colocar um espelho que ocupe a parede toda é uma tática muito eficaz para dar ideia de amplitude.

Coloque espelhos nas portas dos armários

Uma das melhores soluções para quem não tem espaço é utilizar espelhos nas portas. O acessório não precisa ficar na porta de dentro, pode ser colocado na porta de fora também. A ideia otimiza o espaço e é super acessível.

Utilize molduras diferentes

Um jeito interessante de usar espelhos na decoração interior é usar molduras diferentes. O reaproveitamento de modelos antigos deixa o ambiente mais moderno e com personalidade, por exemplo.

Criar um ponto focal

Você pode utilizar os espelhos decorativos para aumentar a exposição de pontos de seu interesse. Como exemplo, muitas casas possuem um espelho grande em conjunto na sala de jantar, pois consegue criar um ótimo ponto focal desse espaço. O mesmo vale para objetos de relevância, que com o auxílio de um espelho, poderá ganhar ainda mais visibilidade.

Acrescentar iluminação

Outro potencial inato dos espelhos é de refletir toda e qualquer luz direcionada à sua superfície. Isso significa que, além de ampliar e evidenciar pontos focais, os espelhos ajudam a tornar os cômodos mais iluminados. Na prática, quem tem pouca luz vinda de fora poderá potencializar sua presença com a ajuda de espelhos.

Inspire-se com as dicas da S.A Imóveis para a sua decoração! Tem sugestões ou utilizou alguma ideia para inovar seu imóvel? Conte pra gente!