Dicas importantes sobre o campus lageado

Se você já é ou pretende ser aluno de um dos cursos oferecidos pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Fazenda Lageado, aqui é seu lugar: nós da S.A Imóveis reunimos em um único post as informações mais importantes para você saber, com facilidade, como chegar, onde comer e até o que visitar no Campus nas horas vagas. Confira!

Informações gerais

O Campus da Unesp Fazenda Lageado, que além de ser a área histórica mais importante da cidade de Botucatu, abriga a sede da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp.

Em uma área de infra-estrutura ampla, moderna e cercada de muita natureza, a FCA oferece cursos de graduação em Agronomia, Engenharia Florestal e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.

FCA
Campus Lageado Botucatu

Já para pós-graduação, a faculdade oferece especializações em Agronomia (Agricultura, Energia na Agricultura, Horticultura, Irrigação e Drenagem, Proteção de Plantas) e Ciência Florestal.

Veja também

Estudante: qual o melhor bairro para morar?

Seja bem vindo! A S.A Imóveis te ajuda a saber mais sobre a nossa cidade

Campus da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) na Fazenda Lageado – O que você precisa saber!

A FCA da Unesp, localizada na Fazenda Lageado, fica a cerca de 5km do centro de Botucatu. Separamos algumas dicas sobre o Câmpus e características desse local histórico.

Transporte

Os principais acessos ao Campus da Unesp da Fazenda Lageado são pela Portaria Principal, via Avenida Universitária, no Jardim Paraíso; pela Rua José Barbosa de Barros, nº 1780, onde fica a Portaria I; e pela Rodovia Alcides Soares, Km 3, onde fica a Portaria II.

Há vários pontos de ônibus e de carona devidamente sinalizados e espalhados por todo o Campus. Você pode consultar os horários de ônibus pelo site da Semutran. Procure pelo nome do seu bairro (ou o mais próximo) nas linhas disponíveis.

Se você optar por ir à faculdade de carro, tenha cuidado com os pedestres. O local possui uma área natural muito grande, com bosques e gramados, que são utilizados pelo público para o lazer e a prática de esportes em todos os horários do dia.

Lageado
Lageado Botucatu – S.A Imóveis

Agências Bancárias

O Campus possui uma agência bancária Santander, que facilita a vida dos estudantes, docentes e demais servidores que muitas vezes passam a maior parte do seu tempo na Faculdade.

O Banco Santander fica próximo à entrada da Portaria Principal, pela Avenida Universitária.

Alimentação

A lanchonete do Câmpus Lageado fica em frente à Central de Salas de Aulas, na avenida principal. Nos bairros Jardim Paraíso e Vila dos Lavradores, muitos próximos ao Lageado, você encontra várias opções de lanchonetes e restaurantes com preços atrativos para os estudantes.

Fazendas Experimentais

As Fazendas Experimentais Lageado – Edgárdia e São Manuel fazem parte das Fazendas Experimentais de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPE) da FCA.

Essas áreas experimentais apresentam condições privilegiadas para o desenvolvimento dessas atividades, além de aulas práticas, ambientes protegidos e pesquisas em campo. Para saber mais sobre cada fazenda, sua localização e sua área de atuação, é só clicar no link acima.

Sítio Modelo

O Sítio Modelo da FCA é um projeto de expansão queincentiva a exploração sustentável, voltada à agricultura familiar, como espaço de capacitação, treinamento e desenvolvimento de tecnologias para pequenos produtores rurais e assentados.

Seu principal objetivo é promover a aproximação entre a FCA e os pequenos produtores rurais, para que eles possam conhecer as tecnologias desenvolvidas para a melhoria da agricultura familiar.

CEVAP

O Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos da Unesp (CEVAP) promove dentro da Fazenda Lageado um ensino de qualidade, que capacita os alunos em toda a temática de Acidentes com Animais Peçonhentos.

O CEVAP possui um Museu/Serpentário do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos, que é visitado por cerca de 10 mil pessoas por ano.

O museu oferece visitas monitoradas a um serpentário com cerca de mil serpentes peçonhentas, além de escorpiões e aranhas venenosas, lagartos, iguanas e jabutis, com cartazes e imagens educativas.

O espaço é aberto de terça a sexta, das 9h às 17h. Aos sábado e domingos, das 9h às 17h.

cevap
Cevap Botucatu – S.A imóveis

Museu do Café

Maior patrimônio histórico cultural da cidade, o Museu do Café fica na Fazenda Lageado e hoje conta a história de uma das maiores propriedades particulares produtoras de café para exportação do estado de São Paulo.

O Museu do Café permite visitas gratuitas guiadas por monitores. O local mostra o terreiro onde os grãos eram secados, abriga instrumentos que eram usados no século passado e lembra como eram feitos a qualificação e o ensacamento para exportação do café.

O Museu funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.

Separamos um link com o mapa de todos os departamentos do Campus da Fazenda Lageado para você consultar e entender onde cada setor está localizado.

https://www3.fmb.unesp.br/guialageado/

Quer saber mais sobre a UNESP e a cidade de Botucatu? Acesse nosso blog e confira vários conteúdos que nossa equipe preparou pra vocês!

https://www.blog.saimoveis.com.br/

ou fale conosco através do nosso whatsapp, clique no botão abaixo.