Como escolher os melhores bairros para morar em Botucatu?

Separamos alguns bairros em Botucatu que podem atender às suas expectativas. E que você já pode começar a pesquisar

Os meses de Janeiro e Fevereiro geralmente marcam o período de volta às aulas no Brasil. Mas a pandemia da COVID-19, iniciada no ano de 2020, colocou um grande ponto de interrogação nesse momento. Por enquanto, algumas instituições vão manter as aulas online, e apenas alguns segmentos serão feitos presencialmente – depende da sua faculdade.

DSC01761

De qualquer forma, se você passou agora no vestibular, na residência ou encontrou um novo emprego em Botucatu, pode começar a se programar quando a rotina voltar ao normal, ou ao novo normal, como estamos falando agora.

Por isso, separamos alguns bairros em Botucatu que podem atender às suas expectativas. E que você já pode começar a pesquisar, para encontrar o melhor imóvel que te atende, com toda calma e segurança.

A S.A Imóveis sabe que encontrar um imóvel em um bairro que corresponda às expectativas, em um local que facilite a rotina diária e de acordo com a renda mensal é fundamental para não errar na escolha. Afinal, qualidade de vida é um diferencial na hora de escolher onde morar.

Botucatu está entre uma das melhores cidades para se viver no estado de São Paulo. Além de oferecer ótimas oportunidades profissionais, ensino de qualidade e atrações turísticas variadas, a cidade possui bairros com características muito variadas, de acordo com as necessidades do perfil de cada morador.

E como o nosso maior propósito é facilitar, listamos aqui os melhores bairros de Botucatu para você, estudante, residente ou até docente, para que você possa se informar com clareza sobre as localidades e escolher o melhor local com mais facilidade e segurança.

1

Cidade Universitária

Botucatu é referência nacional e internacional em educação, ensino e pesquisa de alto nível.  O destaque principal é o Campus da Unesp, que abrange a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e o Instituto de Biociências, instituições públicas que atraem universitários de todo o Brasil.

Quais os melhores bairros?

Vila Aparecida e Vila Nogueira

Bairros próximos à Avenida Dr.Vital Brasil, umas das principais avenidas da cidade. A região conta com acesso rápido aos Campus da Unesp Rubião Júnior e Lageado, além da grande variedade de centros comerciais, que facilitam a rotina de quem não quer perder tempo com as atividades básicas do dia-a-dia, além dos estudos.

Vila dos Lavradores, Chácara dos Pinheiros e Jardim Paraíso

Bairros próximos um do outro, também são regiões ideais para estudantes. A estrutura comercial desses bairros é muito eficiente, com boas opções de comércio e diversão. Essa região também possui muitos pontos de carona, que facilitam o deslocamento e a integração entre os estudantes que vão para o mesmo local.

Rotatoria

Onde morar com a família?

Jardim Ouro Verde e o Jardim Itamaraty

Com imóveis mais voltados para a moradia de casais ou famílias maiores, estes bairros são ideais para quem procura por tranquilidade e segurança. Os dois bairros são relativamente novos, com a vantagem de oferecer casas novas e espaçosas.

Bairro Alto e Vila Jardim

Ótimas opções para quem procura morar em um lugar tradicional, mas perto do centro da cidade.

Vila dos Médicos e Vila Sônia

Também considerados tradicionais em Botucatu, estes bairros oferecem uma bela estrutura a famílias com maior poder aquisitivo.

Visite, conheça e analise as melhores opções para o seu estilo de vida e de sua família. Nada melhor que encontrar o local perfeito para morar bem e chamar de lar.