Seja bem vindo! A S.A Imóveis te ajuda a saber mais sobre a nossa cidade

Você está se mudando para Botucatu e não conhece nada sobre a cidade, ou chegou há pouco tempo, e ainda está se familiarizando com a nova rotina em um novo local? Não se preocupe: a S.A imóveis reuniu algumas dicas neste post que com certeza facilitarão sua vida na nossa cidade.

Saiba mais sobre a cidade de Botucatu

– Botucatu tem cerca de 145 mil habitantes e está distante 235 km de São Paulo.  As rodovias Marechal Rondon e Castelo Branco são suas principais vias de ligação com a capital.

WhatsApp Image 2019 06 07 at 11.00.28

– É popularmente conhecida como “Cidade dos Bons Ares”.  O nome do município vem de Ybytukatu, que, em língua tupi, significa “vento bom”.

WhatsApp Image 2019 06 04 at 12.15.53 1

– Botucatu tem um papel significativo no Ensino Superior, com os seus dois Câmpus da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), incluindo:  

– Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB)

– Instituto de Biociências de Botucatu (IBB)

– Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)

– Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA)

– Faculdade de Ensino Tecnológico (FATEC), citando apenas as instituições públicas.

– Botucatu é referência estadual por ter um pólo industrial composto por várias empresas multinacionais, entre elas: Eucatex, Embraer, Caio Induscar, Irizar, entre outras.

– Além de ser considerada a 6ª melhor cidade do Estado para se morar, Botucatu se destacou mais uma vez em 2019 como uma entre as dez mais seguras do Estado. O município mantém baixos índices de crimes como roubos, furtos e homicídios, quando comparados a outros locais da capital paulista com mais de 100 mil habitantes.

– O clima da cidade é classificado como subtropical úmido. Ultimamente, as estações do ano não estão muito bem definidas, mas siga a regra: sempre pode esfriar a noite. O clima é sempre ameno, em torno de 20º.

– Os dois pontos principais do comércio da cidade são a Rua Amando de Barros, A Av. Dom Lucio e o Shopping Botucatu.

S.A Imóveis