4 tendências imobiliárias que caíram por terra

Está pensando em vender, comprar ou alugar? Conheça as principais tendências que mudaram no setor de imóveis

f7639c08dc24c5a6bf79d25999a2abbe XL

Assim como outros setores, o mercado imobiliário é influenciado pelo momento econômico e pelas tendências no estilo de vida das pessoas. Ou seja, características que antes eram garantia de fazer um bom negócio na venda de uma casa às vezes precisam ser revistas. Até mesmo a estratégia para comprar ou alugar um apartamento pode pedir uma adaptação.

LEIA MAIS:
Apartamentos de luxo: 10 motivos para investir
4 dicas para dar entrada em um apartamento
Imóvel de alto padrão: características e vantagens

Seja qual for a situação em que você se encontra, listamos quatro tendências imobiliárias que se tornaram menos populares ou até caíram por terra.

Tendências do setor imobiliário que não existem mais

sitedeanuncioimoveisparaaluguel

Anunciar um imóvel por um preço maior que o avaliado

Uma tendência do mercado imobiliário internacional que talvez vejamos por aqui é anunciar o preço de venda de um imóvel mais próximo do valor com que ele foi avaliado. Uma diferença é que em outros países costuma haver uma guerra de ofertas dos compradores, o que dá uma margem de lucro aos proprietários. Então, será que a moda pega no Brasil?

GettyImages 1019219898 1

Financiar (ou refinanciar) a compra sem pensar duas vezes

Com a Selic em alta, o valor da taxa de financiamento para adquirir um imóvel ou alugar consequentemente aumenta. Por isso, é importante calcular se as parcelas cabem no orçamento e se valem a pena mesmo com os juros altos. A mesma lógica se aplica antes de refinanciar uma dívida.

GettyImages 913439110 1 1

Alugar com fiador

Com o crescimento de plataformas que oferecem garantia de locação, que torna o contrato de aluguel menos burocrático, ter um fiador deve se tornar algo mais raro. Por isso, se você é proprietário, vale expandir as opções para fechar negócio com os inquilinos.

37

Condomínios e bairros unicamente residenciais

As mudanças na rotina de trabalho trazidas pela pandemia devem impulsionar o aparecimento de novos espaços nos condomínios, como coworkings, minimercados e lojas de conveniência. Morar em um endereço próximo de supermercados, farmácias e padarias também tende a ficar no topo da lista de quem busca um imóvel.

Fonte: Casa Vogue

Facebook | Instagram | Youtube