4 principais tendências de decoração para 2022

istock 828530034

A S.A Imóveis pesquisou as principais tendências de arquitetura e decoração para 2022. E após esses dois anos de pandemia, isolamento, lockdown e quarentena, onde o mundo passou a exigir cada vez mais praticidade, a necessidade de casas confortáveis que possam ser versáteis e multifuncionais ao mesmo tempo está mais evidente do que nunca.

LEIA MAIS:
SA Imóveis – garantia de negócio seguro
8 dicas para valorizar seu imóvel
Guia completo dos principais pontos turísticos de Botucatu

Tendências de decoração para 2022

ambiente minimalista

Minimalismo

O que se espera para 2022 é um lar aconchegante e confortável. O minimalismo continuará em alta, em cores neutras, na combinação de linhas curvas e retas e móveis de linhas simples. Mas, além dele, outras tendências estarão em evidência: a estética do conforto está muito em alta na indústria de decoração de interiores.

casa no sitio ganha espacos anexos para maior conforto e lazer 1

Conforto

O conforto busca a praticidade, com itens, peças e mobiliários que sejam fáceis de usar e combinar, ou que possam ser usados em várias situações. Os espaços aparecem com um mix de estilos e abraçam cores mais vibrantes, formas orgânicas e camadas decorativas.

sala decoracao tons pasteis imgShare

Tons pastéis

Os tons pastel ainda permanecem, já que criam uma sensação de tranquilidade.

Os espaços internos estão cada vez mais fluídos, com combinações de linhas curvas e retas, criando um design elegante e diferenciado na simplicidade – quanto mais simples, melhor, mas sempre, com um toque de aconchego. Os materiais aparecem mais macios ao toque, confortáveis e de boa qualidade.  A paleta de cores neutra, com tons baunilha e marrom, fica em evidência.

apartamento de 354 m2 ganha espacos amplos com integracao de ambientes 4

Ambientes

Outro tópico em alta é a preferência pelos ambientes. Deixar os ambientes mais amplos e, ao mesmo tempo, mais aconchegantes unifica várias funções dentro da casa, o que causa uma ótima sensação de bem-estar.

As novas tendências de decoração para 2022 são um reflexo da pandemia, juntamente com o hábito de ficar em casa. Faça da sua casa realmente um lar! Um local confortável para passar os dias, sem a necessidade de procurar outro espaço.

Facebook | Instagram | Youtube