A pandemia mudou sua relação com a sua casa?

A pandemia mudou sua relação com a sua casa?

O isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19 fez com que muitas pessoas observassem mais atentamente à alguns detalhes em seus lares que antes, não faziam tanta diferença. Pesquisas recentes apontam que cerca de 70% dos brasileiros passou a passou a enxergar suas residências de forma diferente. Já 16,5% das pessoas decidiram se mudar em plena crise sanitária. (Forbes)

LEIA MAIS:
Fiador: pra quê ele serve e como alugar sem ele?
Outono: 5 principais tendências de decoração
Imóvel mobiliado: conheça 4 principais vantagens de alugar

pandemia blog

A necessidade de ter um escritório em casa é um dos principais fatores desta nova visão. Em um tempo de pandemia onde o home office se torna essencial, é comum identificar que sim, você precisa otimizar espaços ou até de um lugar maior e mais espaçoso. Passando mais tempo em casa, você percebe que gostaria de locais que possuam área externa, por exemplo, para os momentos de descanso e lazer.

Não podemos nos esquecer que os efeitos econômicos da pandemia são claramente refletidos nas intenções das pessoas em relação à moradia, já que muitas sentem a necessidade de economizar, apesar da vontade de ter um novo espaço.

key house

Novos hábitos na pandemia

De qualquer forma, o fato é que neste período, as pessoas adquiriram novos hábitos e uma maneira diferente de se relacionar com suas casas. Mas como saber se é hora de se mudar ou apenas fazer alguns ajustes no seu espaço? A S.A Imóveis destaca alguns pontos importantes na hora da decisão:

  • O espaço atual não atende mais suas necessidades e o torna improdutivo para a tendência atual do home office;
  • Você sente falta de luminosidade;
  • Respirar ar puro, ter um espaço para exercícios físicos, passeios com o cachorro ou uma área externa com um jardim já fazem parte dos seus sonhos há algum tempo;
  • Após começar a passar mais tempo dentro de casa, você não se identifica mais com aquele espaço.

Se você se identifica e acha que é hora de procurar um novo lugar que esteja alinhado com o seu perfil, não se preocupe: a S.A Imóveis pode te ajudar. Nem sempre se mudar é uma questão apenas de desejo. E a S.A Imóveis está ao seu lado neste processo de renovação.

Encontre os melhores imóveis com as melhores condições com os nossos consultores!

Facebook | Instagram