Use seu 13º como investimento imobiliário

Chegam os últimos meses do ano e a gente já começa a pensar: o que fazer com o 13º?

Em época de pandemia e instabilidade econômica, uma boa opção de uso deste dinheiro é aplicar em um imóvel próprio — tanto para quem deseja dar um upgrade, investir ou como para quem deseja comprar sua primeira casa.

Mas como exatamente você pode aproveitar o décimo terceiro para dar entrada no seu imóvel? A S.A Imóveis separou alguns passos para te ajudar nesta decisão:

sa blog investimento controle botucatu

1° passo: mantenha o controle e planejamento dos seus gastos. A entrada dessa verba no mês de dezembro é ideal para iniciar o processo de aquisição de bens e aplicação em investimentos duradouros. Por isso, manter as contas em dia é a principal orientação dos especialistas em finanças.

2º passo: identifique as melhores condições para quitar a entrada do seu imóvel e ficar ainda mais próximo da realização desse sonho. Hoje em dia, não é preciso ter valores altos na conta para iniciar a compra de um apartamento.

Existem ações promocionais que incluem parcelamentos e descontos na entrada, com taxas e condições que tornam o processo mais acessível. Assim, o décimo terceiro se torna um grande aliado na aquisição da casa própria.

Caso já tenha adquirido seu imóvel na planta e esteja perto do período de entrega, uma outra sugestão é usar o 13º para os custos de documentação e impostos, como registro e escritura.

sa blog investimento controle botucatu 2

Se eu já tenho um imóvel, como posso utilizar meu 13º?

Para quem já é dono do imóvel, caso o mesmo seja financiado, a verba extra pode ser usada para uma amortização extraordinária da dívida, quitando parcelas futuras e requerendo um desconto ao banco por conta da antecipação. E, claro, quem tem parcelas atrasadas deve usar o recurso para a quitação da dívida em aberto. Vale lembrar que, com três meses de atraso na prestação, o imóvel pode ser requerido de volta.

Outra opção também é dar um upgrade no imóvel. A família está crescendo, quer morar próximo ao trabalho, busca mais qualidade de vida… enfim, são vários motivos para desejar trocar de imóvel e, com o 13º você pode iniciar o processo de troca do seu imóvel.

Após alguns anos de queda nos preços dos imóveis, consequência da grave crise econômica política brasileira, o mercado imobiliário já apresenta claros sinais de recuperação.

Por isso, a hora é agora. Realize seu sonho da casa própria! Consulte as opções da S.A Imóveis!