“Eu amo Botucatu” – Confira algumas dicas para as suas fotos ficarem ainda mais lindas!

As inscrições para o Concurso Fotográfico “Eu Amo Botucatu” estão abertas e o concurso já é um sucesso! Mais de 300 fotos foram enviadas.

Se você ainda não enviou a sua, não perca tempo. Participe, e concorra a prêmios em dinheiro. Que tal aproveitar a semana e usar a criatividade?

Para ajudar na divulgação das mais belas imagens de Botucatu e para incentivar você que ainda não participou – o Concurso é aberto para todos, seja profissional ou amador, e você pode mandar quantas fotos quiser – a S.A Imóveis listou algumas dicas de fotografia super fáceis de entender, que abrangem desde técnicas iniciais de câmera até criatividade e composição. Confira!

focus concept illustration 114360 1104
"Eu amo Botucatu" - Confira algumas dicas para as suas fotos ficarem ainda mais lindas! 4

Procure a luz ideal

Você sabia que a palavra fotografia vem do grego e significa “a escrita da luz”? Portanto, sempre que for fotografar, lembre-se que a luz é um dos elementos mais importantes.

Você tem muitas possibilidades de luz: pode ser natural, como o sol ou artificial, como flashes.

Uma dica bem rápida: observe a intensidade e distância da luz para a pessoa ou objeto que deseja fotografar. Isso interfere diretamente no “desenho de luz” que você quer fazer.

Como tirar fotos boas com o celular?

Qualquer tipo de câmera pode fazer uma boa foto!

Para tirar fotos com o celular, o ideal é escolher um local bem iluminado, já que a maioria dos celulares hoje em dia apresenta câmeras com pouca capacidade de iluminação.

taking picture design 1133 255
"Eu amo Botucatu" - Confira algumas dicas para as suas fotos ficarem ainda mais lindas! 5

Os smartphones atuais têm câmeras digitais excelentes, com altas resoluções.

Conheça as ferramentas disponíveis nos seus equipamentos. Mexa e teste todas as funções, tenha conhecimento da sua câmera.

Com habilidade e criatividade, qualquer equipamento é bom o suficiente para uma boa foto. Teste as funções, escolha o cenário e faça várias fotos, para que você tenha opções.

Fique atento ao seu redor

A qualquer momento, a cena da foto “perfeita” pode aparecer. Mas para isso, é necessário que você esteja atento aos ambientes!

Dê a devida atenção aos espaços. Olhe ao seu redor, não é preciso ir muito longe para conseguir uma foto bonita das melhores paisagens da cidade.

Regra dos terços

Uma técnica simples, e que está escondida nas configurações dos celulares, é a regra dos terços. Muito usada em composições de pinturas, essa regra ajuda a compor um cenário mais equilibrado, independentemente do que está sendo capturado.

Para aplicar essa técnica, é preciso que a fotografia se encaixe em nove quadros, traçando duas linhas horizontais e duas verticais. Em fotos de paisagens, por exemplo, deixe o céu no terço superior e o chão no terço inferior, por exemplo, mantendo o centro da paisagem alinhado ao segundo terço. Nos pontos de interseção, você pode alinhar o horizonte, destacar árvores, prédios, pássaros ou outros elementos.

3969113 01
"Eu amo Botucatu" - Confira algumas dicas para as suas fotos ficarem ainda mais lindas! 6

Evite o zoom

Se sua preocupação seja com a qualidade, é melhor deixá-lo de lado. Na maioria das vezes, a aproximação é digital, o que pode tornar a foto granulada, borrada ou, em alguns casos, fazê-la perder a definição por completo. Uma dica é sempre se aproximar da cena que quer fotografar.  

INSCRIÇÕES ABERTAS

– O Concurso Fotográfico “Eu Amo Botucatu” tem o objetivo de eternizar e divulgar as mais belas imagens de Botucatu: natureza, arquitetura, cultura, costumes e particularidades – tudo é válido para envolver a arte da fotografia.

O Concurso é aberto para todos, seja profissional ou amador, você pode mandar quantas fotos quiser! Envie agora e concorra a prêmios.

Acesse o site e saiba tudo: https://euamobotucatu.com.br/