“Eu amo Botucatu” – Como fotografar paisagens?

Com certeza você deve estar procurando inspirações para participar do nosso Concurso Fotográfico “Eu amo Botucatu”. E para te dar aquela força e incentivo, nada melhor do que algumas dicas sobre como fotografar paisagens.

Afinal, encontrar cenários encantadores em Botucatu é extremamente fácil. Mas como fotografá-los e aproveitar o melhor desses locais para fazer a foto ideal?

A S.A Imóveis separou dicas imperdíveis. Confira e não deixe de participar!

Lembrando que as inscrições para o Concurso Fotográfico “Eu Amo Botucatu” foram prorrogadas até dia 09/08/20 (domingo).

0 Feed Inscrições Prorrogadas

Se você ainda não enviou sua foto, não perca tempo. Participe, e concorra a prêmios em dinheiro.

O melhor é que o Concurso é aberto para todos, seja profissional ou amador, e você pode mandar quantas fotos quiser!

Dicas para o concurso “Eu amo Botucatu”

Pesquise!

Pesquise um pouco sobre as condições do tempo no local que pretende fotografar. Por exemplo: se a ideia é fotografar o nascer do sol ou o pôr do sol, você também precisa pesquisar sobre a posição e horário em que esses fenômenos vão acontecer. Parecem pequenos detalhes, mas podem fazer a diferença em suas fotos.

blog sa andre godinho 2

Tenha um tripé

Uma ótima dica é ter um tripé sempre à mão. Estabilizar a imagem e ter segurança para enquadrar são alguns pontos muito importantes para boas fotos de paisagens.

Contra a luz

Uma dica criativa é fotografar paisagens contra a luz do sol. Esse efeito pode escurecer o primeiro plano da imagem e trazer à tona apenas alguns detalhes do cenário que podem dar um tom único para sua foto. Para fazer isso, use a luz do sol como o centro do seu ponto focal e fotometre a imagem com a referência da sua principal fonte de luz, o próprio sol.

Todas as condições climáticas ajudam

O sol não precisa estar brilhando para você fotografar paisagens. Tente se aventurar em outras condições como chuva, céu nublado ou até a noite. Todas os cenários podem ter algo a dizer.

blog sa andre godinho 1

Foque em um objeto

Toda imagem possui um objeto de interesse, e as fotos de paisagem não fogem à regra. Estabelecer um foco claro permite atrair os olhos do observador a um ponto específico. Além disso, você tem maior controle sobre a apresentação da cena. O foco pode ser alcançado de diversas formas, como cor, ou contraste.

Use reflexos naturais

Reflexos são uma ótima formade trazer dinamismo para a imagem, e atrair os olhos do observador para determinado ponto. Um lago, por exemplo, pode gerar reflexos limitados, dentro de uma composição maior. Nestes casos, os reflexos são usados apenas para simplificar a imagem, ou dar um maior contexto.

blog sa andre godinho 3

Inscrições abertas!

– O Concurso Fotográfico “Eu Amo Botucatu” tem o objetivo de eternizar e divulgar as mais belas imagens de Botucatu: natureza, arquitetura, cultura, costumes e particularidades – tudo é válido para envolver a arte da fotografia.

O Concurso é aberto para todos, seja profissional ou amador, você pode mandar quantas fotos quiser! Envie agora e concorra a prêmios.

Acesse o site e saiba tudo: https://euamobotucatu.com.br/

Fotos no Blog por: André Godinho