Vai comprar seu primeiro imóvel? essas dicas são para você.

Adquirir o primeiro imóvel é sempre um sonho na vida de muitas pessoas, pois em alguns casos significa a entrada na vida adulta. Porém, fazer essa aquisição requer muito planejamento e organização. Por isso nós da S.A imóveis separamos algumas dicas para que você possa ter um planejamento melhor e realizar o sonho da compra do primeiro imóvel.

1 – Faça um bom planejamento financeiro

O primeiro passo é organizar seus gastos e ganhos em uma planilha, calculando o quanto sobra a cada mês, para que visualmente você possa determinar o valor que poderá ser investido em sua futura propriedade.

É interessante que nesse orçamento você possa visualizar os gastos que poderão ser cortados, para que o valor investido seja maior e a quantidade de parcelas venha a diminuir.

Cortando gastos e controlando o uso do seu dinheiro, será viável economizar mensalmente. Além disso, avalie a possibilidade de utilizar alguma aplicação financeira para fazer o valor render enquanto espera o primeiro imóvel ideal aparecer.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

2 – Renda Familiar

A renda familiar é um requisito importante na hora da aquisição de um primeiro imóvel. A soma dos ganhos familiar influenciará no quanto será disponibilizado para compra do mesmo.

Por exemplo, se você optar por um financiamento, a recomendação é que o valor da prestação não comprometa mais do que 30% da renda mensal dos envolvidos com o empréstimo. No entanto, considere uma quantia extra que deverá ser paga como entrada, geralmente à vista.

RENDA FAMILIAR

3 –  A localização é um fator importante

A localização é um ponto muito importante quando pensamos na compra de um imóvel, pois mesmo que ele seja muito bom o local em que ele está localizado pode não ser um lugar tão bom assim.

Avalie se as ruas desse bairro são pavimentadas e contam com iluminação pública, mesmo que você opte pelo uso do veículo próprio, pontos de ônibus também podem ser levados em conta na hora da avaliação do local.

Comércios também são fundamentais entre eles temos:  supermercados, escolas, padarias, farmácias, postos de saúde, restaurantes, lanchonetes e para quem não abre mão da boa forma, academias de ginástica, clubes e ciclovias são imprescindíveis. Afinal, praticidade é tudo hoje em dia.

É importante também levar em consideração a segurança do local, pois a segurança e o bem-estar de sua família vem sempre em primeiro lugar.

LOCALIZAÇÃO

4 – Como encontrar o primeiro imóvel ideal

Para encontrar um bom primeiro imóvel para morar é necessário que você tenha muita calma.

Escolher uma Imobiliária de confiança é um ponto essencial para o sucesso de todo o procedimento, por isso nós da S.A imóveis estamos sempre preparados para te auxiliar em todo processo de compra do imóvel que vai desde a escolha do imóvel até mesmo a entrega das chaves.

como escolher a imobiliaria ideal na compra do primeiro imovel

5 – Escolha a S.A para te ajudar em todo processo

Nosso objetivo é sempre auxilia-lo em sua busca, e para isso disponibilizamos mais de 1.300 imóveis em nosso site que através de filtros bem intuitivos te ajudam a encontrar o imóvel ideal em uma excelente localização.

Também temos nosso botão do WhatsApp aonde você consegue facilmente contato com nossos corretores, que poderão te auxiliar em todo procedimento da compra do imóvel ideal.

Viu só quantas boas dicas para quem tem como meta a conquista do primeiro imóvel? Se você estiver planejando dar esse importante passo na sua vida pode contar com a gente.

S.A Imóveis