Por que morar no Jardim Paraíso em Botucatu?

Já comentamos aqui no blog da S.A Imóveis algumas vezes de um dos bairros mais conhecidos da nossa cidade, o Jardim Paraíso. Sempre que podemos, indicamos esse bairro não só para quem procura um local residencial amplo, com várias opções comerciais e até de lazer, mas também para estudantes universitários, residentes ou até novos profissionais que iniciam uma nova etapa em nossa cidade – justamente por todas essas qualidades que o bairro oferece.

A região é ideal para todo o tipo de público. A estrutura comercial é muito eficiente, com boas opções e fácil acesso a supermercados, padarias e postos de combustíveis.

Diversão? O Jardim Paraíso tem também. Ótimas opções em bares para happy hour, com música ao vivo, pizzarias e lanches. É só dar uma volta por ali e escolher a opção que mais agrada. Por isso, nós da S.A Imóveis pensamos em listar alguns benefícios de morar no Jardim Paraíso. Confira!

Tem alguma sugestão? Conta pra gente nos comentários.

O Jd. Paraíso é uma região universitária

O bairro possui muitos prédios, bares, lanchonetes e pontos de carona, que facilitam o deslocamento e a integração entre os estudantes que vão para o mesmo local.

Opções residenciais para famílias e estudantes

O Jardim Paraíso conta com ótimas casas residenciais para famílias que procuram conforto, como também para universitários que pretendem morar sozinhos, com amigos ou até montar uma república.

Campus da Unesp Fazenda Lageado

Além de abrigar a área histórica mais importante da cidade de Botucatu, o Jardim Paraíso também abriga a sede da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da Unesp.

FCA

Em uma área de infra-estrutura ampla, moderna e cercada de muita natureza, a FCA oferece cursos de graduação em Agronomia, Engenharia Florestal e Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.

Já para pós-graduação, a faculdade oferece especializações em Agronomia (Agricultura, Energia na Agricultura, Horticultura, Irrigação e Drenagem, Proteção de Plantas) e Ciência Florestal.

Praças, academias ao ar livre e área verde

O Jardim Paraíso conta com diversas praças, ideal para crianças, amplas e com muita área verde. Os locais contam com estrutura para atividades físicas ao ar livre, caminhadas, entre outros.

WhatsApp Image 2019 05 27 at 09.57.07 1
Comércio abrangente

O centro comercial do Jardim Paraíso conta com diversas lanchonetes, bares, supermercados, postos de combustíveis, loja de conveniência, academias, petshops, bancos e muitas outras opções para que você tenha tudo o que precisa em um só bairro.

Ciclovia

O bairro conta com uma extensa ciclovia, que acompanha a Avenida Universitária, com início na nova portaria do campus da Fazenda Lageado/Unesp até o cruzamento com a Rua Lourenço Castanho, entre o Jardim Flamboyant e Jardim Mirante, região norte. Se exercitar na região fica muito fácil, e o acesso é muito tranqüilo e seguro.

WhatsApp Image 2019 05 27 at 09.57.11
Parque Municipal

O Parque Municipal – “Joaquim Amaral Amando de Barros” conta com portaria, salas administrativas e banheiros para uso público, playground, academia ao ar livre, dois quiosques, além do Centro Receptivo, que possui auditório e estrutura para exposições. O lago, que já possui centenas de peixes, ganhou um deck e guarda-corpo.

002 Parque Municipal
Créditos da Foto: Botucatu Terra da Aventura

Os frequentadores do Parque Municipal podem acessar a internet de forma gratuita, via wi-fi. O local agora é mais um dos 12 pontos do projeto Praça Digital espalhados pelo Município e que já possui mais de 40 mil usuários cadastrados.

Lageado

O maior patrimônio histórico cultural da cidade fica no Jardim Paraíso. A Fazenda Lageado foi uma das maiores propriedades particulares produtoras de café para exportação do estado de São Paulo, e preserva até hoje a arquitetura e a história de um dos períodos mais importantes do Brasil.

Lageado

Não deixe de levar seus amigos, sua família ou seu animal de estimação para uma caminhada no final de semana na avenida principal da Fazenda Lageado, e aproveite o contato com a natureza que o local proporciona.

A região é privilegiada na questão imobiliária. Não deixe de conhecer as opções da S.A Imóveis no Jardim Paraíso.

Acesse o nosso site e confira. https://www.saimoveis.com.br/

Dúvidas? Contate um corretor. Será um prazer ajudá-lo (a).