Casa, apartamento ou república?

Com o resultado do vestibular, muitos jovens precisam ou optam por sair da casa dos pais. Os motivos são muitos, como a distância entre a cidade natal e a instituição, ou até aos anseios por mais liberdade. Neste momento, muitas decisões devem que ser tomadas, mas talvez a principal delas seja a moradia: casa, apartamento ou república.

E se você está procurando alternativas ou sugestões para escolher o melhor local, você está no lugar certo. Nós, da S.A Imóveis, podemos te ajudar a aproveitar esse período e resolver essas questões com segurança e principalmente tranquilidade.

Todo mundo quer um lugar confortável e seguro para morar, principalmente nesta fase da vida. As alternativas são muitas: dá para dividir apartamento, morar sozinho ou procurar uma república. Decidir qual é o tipo de moradia que mais se encaixa ao seu perfil, estudante, não é uma tarefa fácil. Mas separamos alguns tópicos para facilitar a decisão!

Morando sozinho

Morar sozinho é o sonho dos jovens que têm sede de independência. Porém, como tudo na vida, têm seus pontos positivos e negativos. Está pronto para viver em uma cidade nova e superar desafios?

Se sua resposta é sim, procure a S.A Imóveis. Nossos corretores estão à disposição com diversas opções de imóveis especialmente para estudantes.

Por exemplo, jovens no começo da vida universitária costumam ter pouco tempo e pouco dinheiro. Um apartamento mobiliado pode ser muito útil. A S.A Imóveis tem vários locais com esta opção. Caso opte por comprar a mobília, escolha o local e analise o espaço. Depois, priorize os itens mais essenciais, como geladeira, fogão e cama, e compre o restante aos poucos.

OM1F8F0

Veja Também:

Estudante: saiba como se locomover em Botucatu. Como? A S.A Imóveis te ajuda

Câmpus da Unesp Rubião Júnior: tudo o que você precisa saber!

Dividindo o mesmo espaço com mais uma pessoa

Neste caminho, com certeza você vai encontrar colegas na mesma situação. Muitos estudantes decidem alugar um imóvel e dividir as despesas. Neste caso, é interessante analisar se contribuição mensal é confortável para o bolso de todos.

A vantagem da residência compartilhada em relação à república é a tranqüilidade. Dividir uma casa com uma só pessoa é muito mais fácil que dividir com outras três ou quatro, além de ser também mais fácil para estudar e para dormir. Outro ponto positivo é o controle das despesas. Se você se identificou neste tópico, o próximo passo é procurar a S.A Imóveis.  Temos o imóvel perfeito, que se encaixa no seu orçamento. Não deixe de nos procurar!

República

Morar em uma república tem muitos pontos positivos. Você tem muito a aprender, como a viver em comunidade, socializar, dividir, entre outros pontos.  Não há espaço para a solidão: há sempre gente em casa e muita diversão. Quem mora numa república acaba conhecendo todo mundo na faculdade. Uma amizade leva a outra e os contatos se multiplicam.

2307212

Se esta é a sua opção, não perca tempo: A S.A Imóveis conta com muitas opções de casas espaçosas, para que você possa criar uma república muito confortável. Como o valor da locação é dividido entre vários moradores, a parte financeira de cada um é menor, não pesando tanto no orçamento. Morando em grupo, a segurança também é maior.

Por outro lado, muita gente morando na mesma casa pode ter alguns transtornos não programados. Lembre-se que os hábitos de cada um são diferentes. Algumas pessoas são meticulosas e organizadas. Outras adoram uma bagunça e nunca limpam o quarto, por exemplo.

Viver em grupo é aprender a conviver com as diferenças. A S.A Imóveis respeita a sua escolha e está a disposição para te ajudar a decidir. Procure-nos!

Pesquise o melhor imóvel com paciência

Não tenha pressa. O imóvel mais adequado para você aparecerá. E nós estamos aqui para te ajudar! A S.A Imóveis tem diversas opções, de acordo com as suas necessidades. Com paciência, você pode até mesmo encontrar um imóvel com fácil acesso a faculdade por um valor que cabe no seu bolso.