O aluguel tem ganhado espaço no mercado. Mas vale a pena alugar um imóvel?

Você já deve ter ouvido a frase “alugar um imóvel é jogar dinheiro fora”. Mas atualmente, não é bem assim: existem muitas situações em que optar pelo aluguel pode ser mais vantajoso.

Se você, por exemplo, não possui a quantia necessária para comprar um imóvel ou ao menos pagar a entrada, o aluguel já é a opção mais adequada – mas também existem outros fatores, como mudança temporária e alguns planos ainda não definidos, como ter uma família ou mudar de país.

E este é motivo deste post: a S.A Imóveis está aqui para ajudá-lo (a) a identificar o seu momento atual e estudar os benefícios de alugar um imóvel nesta fase da sua vida.

post

O aluguel tem sido a escolha entre jovens recém formados, ou até que já tem uma certa estabilidade, mas preferem ter mobilidade, dinamismo e segurança na hora de morar. Vantagens como ter a liberdade de escolher um imóvel bem localizado e perto do trabalho, se adequar ao dinamismo da sociedade e não ter que ficar preso ao mesmo endereço por muitos anos, têm peso maior na hora de tomar a decisão de alugar um imóvel.

Muitas pessoas nessa fase até têm o valor necessário para comprar um imóvel, mas preferem usar o dinheiro de outra forma: viagens, especializações ou até investimentos. Por isso, a procura por locação cresce a cada ano.

E neste momento, você deve estar nos perguntando: S.A, quais as vantagens de alugar um imóvel? Listamos algumas para clarear sua decisão:

Veja também:

Estudante: saiba como se locomover em Botucatu. Como? A S.A Imóveis te ajuda

Seja bem vindo! A S.A Imóveis te ajuda a saber mais sobre a nossa cidade

alkuu

– Optando por aluguel, você economiza com manutenção do imóvel – reparos e reformas necessários devem ser bancados pelo proprietário.

Financeiramente, pagar aluguel pode ser muito mais interessante. Isso porque os aluguéis atualmente correspondem a percentuais baixos dos valores dos imóveis.

– Outra grande vantagem de alugar um imóvel é a flexibilidade do contrato de locação. Atualmente, mudar de cidade ou de bairro em razão do trabalho, estudos e família tem se tornado cada vez mais comum, oferecendo mais liberdade para os inquilinos.

– Ao pensar nas vantagens de alugar um imóvel, o orçamento sempre chama a atenção. É necessário levar em consideração que o financiamento da casa própria é uma dívida longa que também conta com o acréscimo das taxas de juros. Sem contar que o valor pago pelo aluguel é bem menor que a prestação de um imóvel próprio.

Vantagens de aluguel de um imóvel com a S.A Imóveis

Se você decidiu alugar um imóvel, fique tranquilo. A S.A Imóveis está à disposição para te ajudar no que for necessário.

Muitas vezes, a pessoa que decide alugar um imóvel precisa tomar algumas decisões fundamentais, como procurar uma imobiliária de confiança para fazer a intermediação e arcar com esse custo ou procurar um proprietário por conta própria. Não se preocupe! Nós cuidamos disso.

Na S.A Imóveis você, seu imóvel e seus investimentos são prioridade. Casas, apartamentos, kitnets, terrenos, imóveis comerciais, industriais, galpões, áreas para desenvolvimento e parcerias, chácaras, sítios e fazendas estão entre as opções que a imobiliária oferece para locação.  Na S.A, o seu sonho é valorizado e fica fácil realizá-lo.

Ao contratar a S.A Imóveis, o locatário tem mais comodidade e segurança para fazer a melhor escolha, além de outras vantagens.

Acesse o nosso site ou entre em contato com um de nossos consultores. Será um prazer atendê-lo!

https://www.saimoveis.com.br/