Câmpus da Unesp Rubião Júnior: tudo o que você precisa saber!

Você acabou de passar no vestibular e sua faculdade fica no maior Câmpus do Estado de São Paulo. Na Unesp Câmpus Rubião Júnior é muito fácil se perder no meio de todos os seus setores, departamentos, ruas e estacionamentos. Mas não se preocupe!

Nós da S.A Imóveis pensamos bastante e resolvemos facilitar a sua vida. Separamos neste post as principais informações do Câmpus da Unesp em Rubião Júnior para você saber como chegar, onde comer, onde pagar suas contas e a localização dos principais departamentos.

Conheça algumas características desse local onde você, provavelmente, viverá as suas melhores experiências durante a faculdade.

Foto Aerea
Unesp Rubião – S.A imóveis

Campus da Unesp em Rubião Júnior-  O que você precisa saber

O Campus de Rubião Júnior abrange a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)e oInstituto de Biociências (IBB), e está localizado no distrito de Rubião Júnior, a cerca de 6km do centro de Botucatu.

Agências Bancárias

O Câmpus possui 2 (duas) agências bancárias para facilitar a vida dos estudantes, docentes e demais servidores das instituições: Banco Santander e Banco do Brasil.

O Banco Santander fica próximo a Biblioteca do Campus e a agência do Banco do Brasil está próxima ao campo de futebol.

Veja também:

Estudante: saiba como se locomover em Botucatu. Como? A S.A Imóveis te ajuda

Estudante: qual o melhor bairro para morar?

Alimentação

três lanchonetes dentro do Câmpus: uma em frente ao Pronto Socorro Referenciado do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), uma próxima à entrada principal, na rotatória do Campus, e uma no Boulevard do HCFMB.

O Restaurante popular Bom Prato, que oferece refeições de qualidade por apenas R$ 1,00 (um real), também faz parte do Câmpus.

Além disso, há restaurantes com opções variadas no distrito de Rubião Júnior, próximos a entrada de pedestres, fora do Câmpus, como o Sinho Sinhá e o Caipirão.

12310661 986088708116912 985227449924893907 n
Bom prato – S.A imóveis

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB)

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, associado à Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) para fins de ensino, pesquisa e extensão, é a maior instituição pública vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na região.

A abrangência populacional de atendimento do HCFMB é de cerca de dois milhões de pessoas, atendendo 68 municípios da região.

Jardim Botânico do Instituto de Biociências

O Jardim Botânico do Instituto de Biociências de Botucatu (JB/IBB), criado em 1970, é reconhecido internacionalmente como um dos 30 Jardins Botânicos oficiais do Brasil, integrando a Rede Brasileira de Jardins Botânicos.

O Jardim Botânico oferece visitas gratuitas e guiadas todos os dias da semana, e possui uma variedade extensa de coleções de gimnospermas, árvores floríferas brasileiras, orquídeas e cactáceas, entre outras. 

O Jardim é uma das principais fontes didáticas e científicas disponíveis aos alunos, possibilitando o desenvolvimento de pesquisas, trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses.

O acesso ao JB/IBB é pela portaria da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), na Rua Professor Doutor Pascoal Mucciolo, s/n.

jardim bot
Jd Botanico – S.A imóveis

Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) do Campus de Botucatu é destaque entre as principais instituições de ensino superior do país.

Seu Hospital Escola Veterinário é um dos primeiros do Brasil, atendendo cerca de 15 mil casos por ano. 

Suas atividades de ensino e pesquisa são realizadas em modernos laboratórios de análise em três fazendas de ensino: Fazenda Lageado, Fazenda Edgárdia e Fazenda São Manuel.

Separamos um link com o mapa de todos os departamentos do Campus Unesp Rubião Júnior para você consultar e entender onde cada setor está localizado.

https://www3.fmb.unesp.br/guialocalizacao/