Estudante: qual o melhor bairro para morar?

Botucatu está entre uma das melhores cidades para se viver no estado de São Paulo. Além de oferecer ótimas oportunidades profissionais, ensino de qualidade e atrações turísticas variadas, a cidade possui bairros com características muito variadas, de acordo com as necessidades do perfil de cada morador.

A S.A Imóveis sabe que encontrar um imóvel em um bairro que corresponda às expectativas, em um local que facilite a rotina diária e de acordo com a renda mensal é fundamental para não errar na escolha. Afinal, você está chegando agora, e qualidade de vida é um diferencial na hora de escolher onde morar.

E como o nosso maior propósito é facilitar, listamos aqui os melhores bairros de Botucatu para você, estudante, residente ou até docente, para que você possa se informar com clareza sobre as localidades e escolher o melhor local com mais facilidade e segurança.

WhatsApp Image 2019 06 04 at 12.15.51 1

Cidade Universitária

Botucatu é referência nacional e internacional em educação, ensino e pesquisa de alto nível.  O destaque principal é o Campus da Unesp, que abrange a Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA), a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e o Instituto de Biociências, instituições públicas que atraem universitários de todo o Brasil.

Quais os melhores bairros?

Vila Aparecida e Vila Nogueira

Bairros próximos à Avenida Dr.Vital Brasil, umas das principais avenidas da cidade. A região conta com acesso rápido aos Campus da Unesp Rubião Júnior e Lageado, além da grande variedade de centros comerciais, que facilitam a rotina de quem não quer perder tempo com as atividades básicas do dia-a-dia, além dos estudos

Vila dos Lavradores, Chácara dos Pinheiros e Jardim

Bairros próximos um do outro, também são regiões ideais para estudantes. A estrutura comercial desses bairros é muito eficiente, com boas opções de comércio e diversão. Essa região também possui muitos pontos de carona, que facilitam o deslocamento e a integração entre os estudantes que vão para o mesmo local.

Onde morar com a família?

Jardim Ouro Verde e o Jardim Itamaraty

Com imóveis mais voltados para a moradia de casais ou famílias maiores, estes bairros são ideais para quem procura por tranquilidade e segurança. Os dois bairros são relativamente novos, com a vantagem de oferecer casas novas e espaçosas.

Bairro Alto e Vila Jardim

Ótimas opções para quem procura morar em um lugar tradicional, mas perto do centro da cidade.

Vila dos Médicos e Vila Sônia

Também considerados tradicionais em Botucatu, estes bairros oferecem uma bela estrutura a famílias com maior poder aquisitivo.

Visite, conheça e analise as melhores opções para o seu estilo de vida e de sua família. Nada melhor que encontrar o local perfeito para morar bem e chamar de lar.

S.A Imóveis