Mês de Julho: tempo de férias e mudanças!

O segundo semestre, quando chega julho, é um período crucial para os estudantes. Esta é uma época em que muitas universidades iniciam seus cursos de graduação, pós-graduação, residência, entre outros. Outras oportunidades podem surgir, como o primeiro emprego, ou uma especialização. No geral, é uma das épocas em que ocorrem muitas mudanças.

Mas o mês de julho é conhecido e sempre muito aguardado pelas tradicionais férias. E esse período também é ideal se você procura por um espaço maior, por uma casa com área de lazer, ou se simplesmente gostaria de novos ares.

E se a mudança envolve sua moradia, você está no lugar certo. Nós, da S.A Imóveis, podemos te ajudar a aproveitar esse período e resolver essas questões com rapidez, segurança e principalmente tranquilidade. Sem preocupações! Afinal, todo mundo quer um lugar confortável e seguro para morar, em qualquer fase da vida.

Para isso, agora em julho, separamos algumas dicas e opções para te ajudar na escolha.

Casa ou apartamento?

Morar em uma casa tem vantagens que, para algumas pessoas, são imprescindíveis. A casa oferece um espaço maior e a ausência de vizinhos tão próximos faz com que, quem procure por uma sensação maior de privacidade, se sinta melhor em uma casa. Outros pontos a favor é o fato de que nesse tipo de moradia há um maior espaço para criar plantas ou ter algum animal de estimação. Se você está formando uma família ou procurando um espaço maior, a casa é uma ótima opção.

Já morar em apartamento requer a aceitação de regras. Antes de alugar o imóvel, analise a rotina do local e veja se combina com o seu estilo de vida.  Para quem pretende morar sozinho ou para famílias que passam muito tempo viajando, apartamentos podem ser uma alternativa mais segura.

Para famílias que têm crianças, os condomínios são uma oportunidade para os filhos fazerem amizades e brincar pelo local com a segurança de estar dentro de casa. Se por um lado morar em um apartamento pode ser mais seguro, quando se mora em uma casa há um espaço maior e uma privacidade garantida.

Mas na hora de alugar, existem também outros fatores que devem influenciar na escolha do tipo de imóvel, como o preço, o conforto, a localização e a segurança. E para isso, a S.A Imóveis está à disposição, em julho e o ano todo, para que você escolha a melhor opção para você ou toda sua família.

    

Identifique sua condição financeira

Veja se o valor está dentro da sua realidade. O ideal é que não ultrapasse 30% da sua renda. No caso de estudantes que dividem apartamento, é interessante analisar se contribuição mensal é confortável para o bolso de todos.

Pesquise o melhor imóvel com paciência

Não tenha pressa. O imóvel mais adequado para você aparecerá. E nós estamos aqui para te ajudar! A S.A Imóveis tem diversas opções, de acordo com as suas necessidades. Com paciência, você pode até mesmo encontrar um imóvel perto do estágio ou da faculdade por um valor que cabe no seu bolso.

Atente-se a documentação

Para alugar um imóvel – é muito fácil – estudante não precisa comprovar renda! É necessário que seja maior de idade (ou menor  acompanhado do responsável) e apresente na imobiliária o RG, CPF e Comprovante de Matrícula. Precisa também de um fiador com imóvel quitado no nome (podendo ser família e de outro estado) – junto com a matrícula atualizada e comprovante de renda.

Se você quer alugar um imóvel em julho, fique atento a estas informações e não hesite em nos procurar. Nós podemos ajudar na sua escolha!

S.A Imóveis