Férias Escolares? A S.A Imóveis te ajuda com a programação

Confira só as dicas da S.A imóveis para uma super programação de férias

 Na semana passada, iniciamos nossa série sobre dicas para as férias escolares. Afinal, a S.A Imóveis quer ajudar você a entreter os pequenos nessa temporada de muito tempo livre e energia sobrando.

Seguindo nossas dicas, a diversão nas férias é garantida!

A previsão para os próximos dias de férias é de muito frio, mas a boa notícia é que ele é passageiro. Pensando nisso, selecionamos atividades que podem ser feitas em casa, ao ar livre e passeando pelas inúmeras opções que Botucatu oferece.

Neste final de semana de férias, que tal preparar algumas brincadeiras super legais e até chamar os amiguinhos das crianças pra aproveitar no conforto da sua casa? Veja algumas ideias:

thumb 0x0 0 0 auto

Dicas para as férias

Cinema em casa

O clássico Netflix entra em cena nos dias mais frios e com certeza tem muitas opções para as crianças se divertirem. É claro que os outros canais, abertos ou por assinatura, também têm ótimas opções: escolha o que mais agrada a sua família e espalhe almofadas pelo chão.  Deixe o volume da TV mais alto que o normal, para aumentar o clima de cinema e, se quiser embarcar mesmo na fantasia, feche a cortina e distribua pipoca!

260678 P4K1RH 339
Cinema em casa

Leve as crianças para a cozinha

 Que tal uma aula de culinária? Se você tem alguns dotes na cozinha, pode convidar as crianças para aprenderem e participarem da receita. E não precisa ser nada complicado.

Para que seja divertido e desperte o interesse, o legal é que as crianças possam colocar a mão na massa, mexer nos ingredientes. Pode ser uma receita de biscoito, bolo ou uma pizza, que por natureza é da preferência deles. Coisas fáceis que ficarão mais gostosas ainda feitas por eles!

 

13941
Crianças na cozinha

Campeonato de Videogame

Programe um campeonato de videogame: divida as crianças em duplas. Os vencedores jogam novamente até chegar ao vencedor final. Os dois finalistas ganham como prêmio o direito de escolher o filme que irão assistir a seguir. Escolham os jogos prediletos e que vença o melhor.

 

269827 P57WZU 767
Campeonato de vídeogame

Festa do Pijama

Que criança que não gosta de uma festa do pijama com os amigos? Convide os coleguinhas para passarem a noite, prepare algumas guloseimas e deixe as crianças se divertirem. A interação entre os pequenos é superpositiva e com certeza eles vão adorar!

sleepover
Festa do pijama

Visite o CEVAP

Uma boa sugestão é uma visita ao Cevap da Faculdade de Ciências Agronômicas de Botucatu. Se você já conhece, vale à pena voltar. Se ainda não conhece, mostramos nesse post porque o local é uma ótima opção educativa para levar as crianças nessa temporada.  Não perca!

O Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos da Unesp (CEVAP) possui um Museu/Serpentário do Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos, que atrai cerca de 10 mil pessoas por ano. O museu oferece visitas monitoradas a um serpentário com cerca de mil serpentes peçonhentas, além de escorpiões e aranhas venenosas, lagartos, iguanas e jabutis, com cartazes e imagens educativas.

O museu é uma opção a mais de lazer e entretenimento para Botucatu, além de informar e orientar a população sobre as diferentes espécies de animais peçonhentos, a prevenção dos acidentes, a desmistificação de crenças populares, os primeiros-socorros e a importância ecológica e farmacológica dos venenos desses animais.

O espaço é aberto de terça a sexta, das 9h às 17h. Aos sábado e domingos, das 9h às17h. Agende seu horário!

Se animou com as nossas dicas? Conte pra gente como foi, e principalmente, o que as crianças acharam.