Conheça as vantagens de viver em um condomínio vertical

As casas e mansões estão sendo substituído por espaçosos apartamentos, de alto padrão, em condomínio vertical

Fonte do conteúdo: https://www.credpago.com.br/site/blog

A escolha por moradia em condomínios tem se tornado cada vez mais comum no Brasil. Durante algum tempo, as grandes casas e mansões imponentes atraíam muitos moradores para as cidades, no entanto, esse tipo de residência está sendo substituído por espaçosos apartamentos, de alto padrão, em condomínio vertical.

As pessoas estão descobrindo que esses projetos reúnem todas as condições de conforto das casas e ainda proporcionam vantagens exclusivas, que incluem economia, qualidade de vida e segurança.

Neste post, apresentamos as diferenças entre condomínio vertical e horizontal. Selecionamos, também, as vantagens de se optar pelo tipo vertical. Acompanhe o texto e saiba mais!

WhatsApp Image 2019 07 16 at 15.54.44

Condomínio vertical

O termo que designa condomínio vertical pode ser empregado para definir um edifício de apartamentos no formato de torre. Ele pode ser constituído apenas de uma torre ou de diversas torres irmãs.

Condomínio Horizontal

Esse tipo de condomínio é caracterizado por construções feitas uma ao lado da outra. Popularmente, podemos designar como condomínio de casas construídas no plano horizontal. É um tipo de projeto que tende a ficar cada dia mais restrito, uma vez que demanda terrenos maiores e as limitações geográficas estão se tornando um problema, principalmente em grandes centros urbanos. 

Quais são as vantagens de um condomínio vertical?

Hoje em dia, as pessoas estão se redescobrindo e percebendo que a qualidade de vida é o que mais importa. Aos poucos, estamos reduzindo as exigências excessivas das demandas profissionais para nos dedicarmos mais à família, aos projetos pessoais, ao lazer a ao bem-estar.

Para quem se identifica com essa ideia, os novos condomínios verticais podem ser uma boa pedida para encontrar todas essas possibilidades de bem-estar, que tanto se busca atualmente.

Área de lazer

Essa é uma das grandes vantagens desse tipo de empreendimento residencial, uma vez que a área de lazer costuma ser completa, dentro do espaço do condomínio. Isso já faz dessa opção de moradia um diferencial extremamente valorizado por uma grande parte da população, principalmente para famílias constituídas.

Mais segurança

A sensação de proteção já pode ser sentida logo na entrada dos prédios, com suas portarias que costumam funcionar durante as 24 horas do dia. Assim, há um controle mais rigoroso de quem pode ou não entrar. Para complementar a vigilância, sempre há câmeras de monitoramento dispostas em pontos estratégicos em toda a área comum, além de sistemas de alarme.

DSC00353

Maior privacidade

Pessoas com temperamento mais reservado, que não gostam de importunação, podem se beneficiar muito com a privacidade que um condomínio vertical oferece. Conforme já dissemos anteriormente, esse aspecto já se estabelece na portaria, uma vez que ninguém entra no edifício sem autorização.

Espaço para crianças

Em diversos desses condomínios, existe um verdadeiro paraíso infantil, com espaços amplos para todo tipo de recreação, como playground, piscina, campo de futebol, quadras de esportes (tênis, vôlei, basquete, etc).

Essas possibilidades, no entorno da própria moradia, são grandes aliadas para famílias com crianças e que não dispõem de muita disponibilidade para se deslocarem até lugares com os atrativos acima listados. Além disso, alguns desses itens são muito bem-vindos para os adultos, também.

Comodidade

A comodidade é o conjunto de todas as vantagens acima descritas. Quase tudo o que você precisa no seu dia a dia está ao seu alcance. Por conta disso, as construtoras e as incorporadoras estão mais empenhadas em projetar empreendimentos com níveis de conforto cada vez mais sofisticados.

Quer conhecer os principais edifícios de Botucatu? A equipe da S.A Imóveis está pronta para iniciar seu atendimento!

saimoveis.com.br