Como alugar o apartamento ideal?

Escolher o melhor apartamento para alugar pode ser uma tarefa complicada, afinal, é preciso encontrar o imóvel ideal e garantir um bom negócio

Uma das formas mais populares de moradia, o aluguel pode ser bastante vantajoso em vários momentos da vida: você não precisa fazer um grande investimento para comprar um imóvel, seja casa ou apartamento, para morar, não se compromete com financiamentos e é uma opção bem mais flexível, já que você pode mudar de cidade, de emprego ou de vida ao longo dos anos.

Mas como escolher o melhor apartamento para alugar?

Essa pode ser uma tarefa complicada e gerar várias dúvidas, afinal, é preciso encontrar o imóvel ideal e garantir um bom negócio.

Para ajudar nessa busca, A S.A Imóveis preparou este post e listou dicas incríveis para você encontrar o seu apê ideal.  E é claro: para que você escolha o imóvel certo, nossos corretores estão a sua disposição.

Confira!

Quanto você pode pagar?

A principal pergunta é quanto você pode pagar, e não quanto você deseja pagar. Tão importante quanto  saber quanto você pode investir em aluguel, é sempre se lembrar que esse pagamento será mensal.

O ideal é o que o valor do aluguel corresponda a no máximo 30% do seu salário líquido. Desse modo, você não colocará em risco suas finanças e nem ficará inadimplente com contas básicas.

sa botucatu blog

Quando você define o valor máximo que está disponível para pagar um aluguel, já são eliminadas dezenas de opções de imóveis. Isso torna esse processo muito mais ágil.

Localização

A localização do imóvel é um dos itens mais importantes a ser analisado e cogitado. Escolher um lugar para morar que seja afastado do centro, por exemplo, pode aumentar os seus gastos com transporte.

Nas visitas ao seu futuro apartamento, aproveite para avaliar o bairro e a vizinhança, e verificar se eles atendem as suas necessidades. Os principais itens que devem ser considerados são: nível de segurança do bairro, facilidades próximas, como padarias, farmácias, escolas e o acesso fácil ao transporte público.

lovely couple sit floor near bed enjoy domestic atmosphere

Pesquise com paciência!

Na S.A Imóveis, você vai encontrar várias ofertas de imóveis. Mas não se preocupe: nossos corretores são super capacitados para te ajudar na busca e na analise todas as opções com calma, de acordo com as suas necessidades.

Uma boa pesquisa proporciona mais familiaridade com o mercado e conhecimento sobre os valores praticados, fundamentais na hora de negociar o contrato – especialidade comprovada da S.A Imóveis.

Marque visitas nos apartamentos do seu interesse, observe cada um deles e, se quiser, faça anotações sobre os prós e contras de cada um. Vai ficar bem mais fácil compará-los e descobrir qual deles é o ideal. O importante é não ter pressa para fechar negócio.

Analise a documentação necessária

Você também deve ter em mãos alguns documentos essenciais para fechar o contrato, como RG e CPF, que também atestarão que o locatário é maior de 18 anos, e os comprovantes de residência e de renda.

Os comprovantes de renda são fundamentais para que o locador ou a empresa intermediadora analisem se o locatário tem condições de arcar com o valor do aluguel mensalmente. Isso pode ser feito com cópias da carteira de trabalho e dos últimos demonstrativos de pagamento.

sa botucatu blog documentos

Para os autônomos, a renda pode ser comprovada com a apresentação do último Imposto de Renda, de extratos bancários ou outros documentos que comprovem rendimentos compatíveis com o custo do aluguel pretendido.

Para facilitar todos esses procedimentos, você pode optar por pesquisar imóveis no site da S.A Imóveis, sem precisar sair de casa. Você vai encontrar o apartamento, negociar valores e ter toda assistência dos nossos corretores.

Na S.A Imóveis, você encontra toda a praticidade e a segurança necessárias para garantir um ótimo negócio.

E seguindo nossas dicas de como escolher um apartamento para alugar, com certeza você vai encontrar o imóvel ideal para morar.

Aproveite, acesso agora o nosso site e conheça as opções de que a S.A Imóveis tem disponíveis para você!