A S.A te ajuda a organizar a casa com dicas simples!

Com a correria do dia a dia, organizar a casa acaba sendo a última prioridade da semana. Quando você percebe, já é tarde demais e está no meio do caos. E, por isso, a S.A Imóveis reuniu dicas valiosas sobre o tema.

Não importa o quão bonita e elegante seja a sua casa: se ela não estiver organizada vai parecer descuidada e desconfortável. E quanto mais uma casa estiver desorganizada, mais difícil vai ser encontrar as coisas que você procura e maior será a perda de tempo no meio da bagunça.

Por esses e tantos outros motivos, as pessoas estão cada vez mais em busca de ideias de organização doméstica. Mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar!

sa blog imoveis botucatu casa organizada

Com alguns truques e dicas de como organizar a casa que separamos para você neste post, o tempo que você passa arrumando a casa na verdade será um investimento!

Separamos algumas atividades simples para ajudar você a se organizar com as tarefas domésticas e algumas dicas para casa para colocar em prática hoje mesmo. Confira!

Para organizar, não acumule

Deixe de guardar coisas desnecessárias. Para a boa organização do lar, crie o hábito de — ao menos uma vez por mês ou por ano — separar os itens que não usa mais e doar os que estão em bom estado.

sa blog imoveis botucatu organizar

Outra possibilidade é, sempre que comprar algo novo, escolher um item antigo para se desapegar.

Não deixe para depois

Sempre que tirar algo do lugar, guarde-o de volta imediatamente. Deixar para guardar depois é o primeiro passo para uma bagunça enorme e muito mais difícil de organizar. Então, crie o hábito de sempre colocar os objetos de volta depois de usar.

Invista na organização funcional

Garanta que a arrumação feita seja prática no dia a dia, deixando os itens de uso diário em locais de fácil acesso. Além disso, invista em guardadores transparentes, etiquetas para potes, caixas e gavetas e pense em formas de organização que facilitem a sua vida.

Lembre-se de organizar o banheiro

O banheiro também pode ser um inimigo para a organização do lar, principalmente os menores. Manter esse ambiente sempre arrumado ajuda a deixá-lo com um aspecto mais limpo e até maior.

sa blog imoveis botucatu banheiro

Algumas dicas para os banheiros são:

– use prateleiras para colocar os produtos de higiene, toalhas e itens decorativos;

– coloque o cesto de roupa suja no banheiro, evitando deixar esses itens jogados;

– use cestas de vime ou organizadores para as toalhas e demais objetos;

Cuide também da organização da cozinha

A cozinha é considerada por muitos o coração de uma casa, e isso significa também uma quantidade enorme de itens. Por isso, a organização do lar deve passar obrigatoriamente por ela. Mesmo cozinhas pequenas podem ser organizadas, e a melhor dica nesse sentido é o uso de armários planejados (pensados de maneira a otimizar o seu espaço, considerando suas necessidades).

sa blog imoveis botucatu cozinha

– invista em nichos e prateleiras, principalmente em cozinhas pequenas. Eles são mais “leves” visualmente do que os armários e dão uma sensação de amplitude maior;

– deixe as louças do dia a dia na altura das mãos e em um local de fácil acesso;

– guarde potes plásticos ou de vidro empilhados dentro do armário, sempre do maior para o menor e coloque as tampas em outro recipiente;

– na primeira gaveta do armário guarde os itens de uso diário, como talheres e facas de corte e vá usando a ideia do que se usa mais para o que se usa menos para distribuir os itens dentro das gavetas.

Pronto! Com essas “regrinhas básicas” será mais fácil incorporar a aclamada organização do lar no seu dia a dia.

Tem outra dica para compartilhar com a gente? Deixe seu comentário!

S.A Imóveis, sempre ao seu lado.