Por que o cenário atual é considerado o melhor momento para investir em imóveis?

Não podemos negar que o novo Coronavírus desestabilizou a economia mundial. Com a taxa Selic no menor patamar histórico, em 2,25%, o cenário mudou e muitos investidores estão buscando nos imóveis uma forma mais rentável e segura para investir o dinheiro.

Mas mesmo durante a pandemia, por que este momento pode ser o melhor para investir em imóveis? A S.A Imóveis simplifica para vocês neste post.

O objetivo do Governo em baixar a taxa Selic foi estimular o consumo por meio de crédito facilitado e acessível, com juros menores, incentivando o empreendedorismo e a geração de empregos. Em 2015, por exemplo, a taxa Selic estava em torno de 14,25% e, desde então, vem em uma decrescente.

sa blog casa nova investimento

Atualmente, o mercado imobiliário está com várias oportunidades, além das taxas de juros reduzidas, diversas facilidades como descontos e extensão do prazo de pagamento das entradas. Também é uma ótima oportunidade para quem quer sair do aluguel e conquistar a casa própria: nunca pensamos tanto no futuro, e um patrimônio pode ser muito valioso futuramente. No caso do investimento, o imóvel pode render tanto no aluguel quanto na valorização em longo prazo. A média dessa valorização é de 9,4% ao ano, ou seja: atualmente, é melhor investir em um imóvel do que guardar dinheiro na poupança, por exemplo.

Investir é seguro?

Investir em imóveis é seguro. Hoje, o aluguel tem uma taxa de retorno muito boa, em torno de 6% ao ano. Além da receita com aluguel, o valor dos imóveis tende a valorizar com o passar dos anos, se tornando um investimento muito atrativo.

sa blog casa nova

Não se esqueça: a S.A Imóveis oferece diversas condições e facilidades, do investimento a compra do imóvel próprio. Consulte um de nossos corretores!

O home office veio pra ficar?

Com a pandemia, muitas empresas e profissionais tiveram que se adaptar a uma nova realidade, incluindo o home office. Ficar mais tempo em casa fez com que muitas pessoas revissem seus conceitos em relação à moradia, aumentando a procura por espaços que ofereçam mais conforto e comodidades. Os imóveis menores, por exemplo, acabam oferecendo a mesma qualidade de vida de imóveis com valores mais altos.

sa blog casa nova home office

Algo que foi muito repensado nessa crise foi a questão da necessidade ter um lar que te agrade, de acordo com as suas necessidades que proporcione algum tipo de individualidade.

Se você acredita que está na hora de rever alguns conceitos para se adaptar ao “novo normal”, não perca tempo: conte com a S.A Imóveis!

Adquirir um imóvel é sempre um ótimo investimento, e neste momento, oportunidades interessantes de compra podem aparecer. Procure a S.A Imóveis e analise as melhores opções do mercado com um atendimento diferenciado.

S.A Imóveis, sempre ao seu lado.