Decoração: Revestimento para Sala

revestimento para sala de estar, sala de jantar e até mesmo de painel para TV são essenciais para deixar o ambiente ainda mais agradável e bem decorado. 

Mas, você sabe como escolher o revestimento para sala ideal para seu projeto? 

decoracao sala de estar sa imoveis botucatu

Com a variedade de opções, é interessante conhecer todas elas e o estilo de decoração que combinam, antes de começar a pintar e decorar sua sala. Pensando nisso, hoje vamos te ensinar tudo que você precisa saber para revestir sua sala. Confira e escolha seu favorito!

Modelos de revestimento para sala de estar, jantar e TV

Há uma grande variedade de modelos para sala. Tem para todos os gostos! Desde os mais clássicos até os mais modernos. Por isso, confira abaixo quais são e escolha o melhor para sua decoração.

Revestimento 3D

Existem vários modelos 3D para sala. O mais comum é o feito com placas de gesso, mas também tem como fazer com cimento, pedras naturais ou comprar papel de parede com efeito 3D. 

Entre as opções que citamos acima, as placas de gesso são as mais baratas para fazer. Você pode comprar o molde e fazer seu revestimento 3d para sala para decorar o ambiente com muito estilo. Por proporcionar uma textura diferente, é interessante fazer o 3d para sala em apenas uma parede. 

kit 5m revestimento 3d de parede mod cubos placas 50x50 1500151132

No caso do material em gesso, o ambiente fica ainda mais bonito na cor branca, mas você também pode apostar em outras tonalidades, caso ache que combina com o estilo da sala. 

Revestimento rústico

A decoração rústica é conhecida por ser aconchegante e diferente. Por isso, os principais modos de revestir rústicos para sala é a madeira e os tijolinhos. 

Para não errar na escolha, a melhor opção é o de tijolinho. Você consegue montar ambientes lindos, até mesmo com sofás coloridos. 

sala de estar e jantar com moveis de ferro sa imoveis botucatut

Inclusive, se você quer apostar na decoração industrial, vale a pena fazer um revestimento para parede de sala com madeira ou de tijolo e investir em móveis de ferro para garantir um ambiente nesse estilo moderno e diferenciado.

Revestimento canjiquinha

A pedra canjiquinha é uma das opções de pedra natural que fica muito bonita na sala. 

Se você está em busca de uma decoração clássica, vale a pena usar o revestimento canjiquinha para sala. Assim como indicamos no 3d, o ideal é escolher uma parede da sala para decorar com a pedra, desta forma, a decoração ganha ainda mais evidência. Fica lindo!

Caso você não queira usar a opção canjiquinha para sala com pedra natural, uma ideia é comprar o papel de parede 3d com estampa da pedra.

Revestimento de cimento queimado

revestimento para sala de cimento queimado sa imoveis botucatu

O modelo de cimento queimado é uma das maiores tendências atualmente. Combina para sua sala de estar, jantar e até mesmo como revestimento para sala de tv. 

É preciso ter muita atenção na hora de escolher o revestimento para sala pequena, pois cada detalhe contribui para ampliar ou diminuir o ambiente. 

O ideal é apostar em cores claras para sala pequenas. Todas as opções que citamos acima podem ser usadas como revestimento para parede de sala, mas tenha o cuidado de usar apenas como um detalhe decorativo e não em todas as paredes. No caso de uma sala integrada, faça o revestimento para parede de sala que ligue os dois ambientes, assim fica mais fácil de fazer os dois cômodos harmoniosos. 

Curtiu o conteúdo? Compartilhe com os amigos.

Por BRUNA TOSI : Revista Viva Decora