Decoração: Revestimento para Sala

Por BRUNA TOSI : Revista Viva Decora

revestimento para sala de estar, sala de jantar e até mesmo de painel para tv são essenciais para deixar o ambiente ainda mais agradável e bem decorado. 

Mas, você sabe como escolher o revestimento para sala ideal para seu projeto? 

Com a variedade de opções, é interessante conhecer todas elas e o estilo de decoração que combinam, antes de começar a pintar e decorar sua sala. Pensando nisso, hoje vamos te ensinar tudo que  você precisa saber sobre revestimento para sala. Confira e escolha seu favorito!

Modelos de revestimento para sala de estar, jantar e TV

Há uma grande variedade de modelos de revestimento para sala. Tem para todos os gostos! Desde os mais clássicos até os mais modernos. Por isso, confira abaixo quais são os modelos de revestimento para sala e escolha o melhor para sua decoração.

Revestimento 3d

Existem vários modelos de revestimento 3d para sala. O mais comum é o feito com placas de gesso, mas também tem como fazer com cimento, pedras naturais ou comprar papel de parede com efeito 3D. 

Entre as opções que citamos acima, as placas de gesso são as mais baratas para fazer. Você pode comprar o molde e fazer seu revestimento 3d para sala para decorar o ambiente com muito estilo. Por proporcionar uma textura diferente, é interessante fazer o revestimento 3d para sala em apenas uma parede. 

No caso do revestimento de gesso, o ambiente fica ainda mais bonito na cor branca, mas você também pode apostar em outras tonalidades, caso ache que combina com o estilo da sala. 

Revestimento rústico

A decoração rústica é conhecida por ser aconchegante e diferente. Por isso, os principais tipos de revestimento rústico para sala é a madeira e os tijolinhos. 

Para não errar na escolha, o melhor revestimento rústico para sala é o de tijolinho. Você consegue montar ambientes lindos, até mesmo com sofás coloridos. 

Inclusive, se você quer apostar na decoração industrial, vale a pena fazer um revestimento para parede de sala com madeira ou de tijolo e investir em móveis de ferro para garantir um ambiente nesse estilo moderno e diferenciado.

Revestimento canjiquinha

A pedra canjiquinha é uma das opções de pedra natural que fica muito bonita como revestimento para sala. 

Se você está em busca de uma decoração clássica, vale a pena usar o revestimento canjiquinha para sala. Assim como indicamos no revestimento 3d, o ideal é escolher uma parede da sala para decorar com a pedra, desta forma, a decoração ganha ainda mais evidência. Fica lindo!

Caso você não queira usar o revestimento canjiquinha para sala com pedra natural, uma ideia é comprar o papel de parede 3d com estampa da pedra.

Revestimento de cimento queimado

O revestimento decorativo para sala de cimento queimado é uma das maiores tendências atualmente. Combina para sua sala de estar, jantar e até mesmo como revestimento para sala de tv. 

É preciso ter muita atenção na hora de escolher o revestimento para sala pequena, pois cada detalhe contribui para ampliar ou diminuir o ambiente. 

O ideal é apostar em cores claras no seu revestimento para sala pequena. Todas as opções que citamos acima podem ser usadas como revestimento para parede de sala, mas tenha o cuidado de usar apenas como um detalhe decorativo e não em todas as paredes. No caso de uma sala integrada, faça o revestimento para parede de sala que ligue os dois ambientes, assim fica mais fácil de fazer os dois cômodos harmoniosos. 

Curtiu o conteúdo? Compartilhe com os amigos.