S.A Imóveis: nós cuidamos de tudo, do início ao fim!

Escolher o melhor lugar para você é o que nos move. Nós da S.A Imóveis estamos sempre dispostos a encontrar o melhor negócio para você, e podemos sim ajudá-lo (a) a realizar o seu sonho de ter a casa própria.

O momento atual é extremamente favorável para comprar um imóvel, seja ele para morar ou até para investir. A queda da taxa Selic e mudanças no sistema de financiamento brasileiro têm incentivado a compra de imóveis no país.

Antes de tudo, é preciso entender alguns fatores do mercado atual, para que você possa decidir com clareza e principalmente segurança. Mas o melhor de tudo: a S.A Imóveis te ajuda do início ao fim em todo o processo.

Nossa equipe analisa toda necessidade do cliente, indicando diversas possibilidades. Usando a tecnologia, as soluções financeiras para o financiamento de imóvel podem aprimorar ainda mais um atendimento moderno e prático.

blog sa casa propria

S.A Imóveis explica: o que é o financiamento de um imóvel?

O financiamento de um imóvel nada mais é do que um empréstimo que você faz com o banco quando quer comprar um imóvel. O banco paga o valor do imóvel à vista ao proprietário e, você paga esse empréstimo ao banco, geralmente através de uma entrada (valor à vista) e o restante em parcelas, com juros.

Os juros imobiliários são o preço pago pela pessoa para adquirir o empréstimo. As instituições financeiras cobram essas taxas para terem a possibilidade de lucrar em cima do ato de emprestar o montante de crédito para seu cliente.

Assim, cada instituição financeira analisa as tendências do mercado e a concorrência para estipular os seus próprios valores. O funcionamento é quase igual a qualquer outro produto de qualquer outro mercado.

Porém, todos esses fatores contribuem apenas para a definição dos juros mínimos e máximas praticada pelos credores. A variação da taxa de juros entre os clientes se dá por meio de uma análise financeira minuciosa, em que todo o histórico do consumidor é levantado e considerado.

blog sa imoveis juros

Nesta parte, entramos na importância da baixa taxa Selic, um dos assuntos mais relevantes da atualidade no mercado imobiliário.

O termo Selic é uma sigla que significa Sistema Especial de Liquidação de Custódia, um sistema do Banco Central (BC) que registra todas as operações relacionadas aos títulos escriturais do Tesouro Nacional.

A Selic é a taxa básica de juros do país, e serve de referência para outras taxas de juros (financiamentos) e para remunerar investimentos corrigidos por ela. A Selic não representa exatamente os juros cobrados dos consumidores, que são muito mais altos.

A Selic influencia diretamente no custo de captação, ou seja, quanto os bancos pagam para conseguir levantar dinheiro para emprestar, mas ela representa apenas uma parte dos juros cobrados pelos bancos.

Ou seja: quando o Banco Central altera a meta para a taxa Selic, a rentabilidade dos títulos indexados a ela também se altera, mudando o custo de captação dos bancos.

blog sa selic

E o que a queda da taxa Selic quer dizer?

A diminuição da taxa Selic é uma estratégia do governo para aquecer o setor de construção e habitação, o que deixa o momento favorável para quem pretende comprar um imóvel.

Não perca tempo. Procure a S.A Imóveis!

Adquirir um imóvel é sempre um ótimo investimento, e neste momento, oportunidades interessantes de compra podem aparecer. Procure a S.A Imóveis e analise as melhores opções do mercado com um atendimento diferenciado.

S.A Imóveis, sempre ao seu lado.