Ideias de móveis para cozinha completa

Investir em bons móveis para cozinha é essencial para um ambiente com uma decoração bonita e bem organizado, afinal de contas, são tantas panelas, pratos, copos, eletrodomésticos entre vários outros utensílios que temos para guardar e organizar nesse ambiente que a impressão que dá é que não há armários de cozinha suficiente para dar conta, não é mesmo?

Porém, não se desespere. Hoje nós trouxemos dicas de como montar uma cozinha completa ai na sua casa para que você consiga um ambiente bonito e bem funcional. Confira!

Tamanho do ambiente

A primeira dica para montar uma cozinha completa é avaliar o tamanho do seu ambiente. No caso de móveis para cozinha pequena a melhor opção são os móveis planejados, porém eles são mais caros e nesse caso você pode ainda escolher os móveis para cozinha modulados que são mais baratos, porém não tão personalizados e nesse caso você poderá usar organizadores para mantê-los sempre em ordem e também ganhar mais espaço em seu interior. 

blog sa cozinha

Layout

Para uma cozinha completa bem funcional o layout faz toda a diferença. Por conta disso, nossa dica é formar um triângulo no ambiente deixando a pia ao lado do fogão e a geladeira em frente o que faz ambiente bem mais prático. Mas no caso da cozinha corredor você poderá deixar a pia entre a geladeira e o fogão mantendo o espaço bem organizado e sem comprometer a circulação. 

Organização

Manter a cozinha sempre bem organizada torna sua rotina muito mais prática e pode até mesmo criar mais espaço para que você consiga investir em novos utensílios e eletrodomésticos. Para isso, você pode investir em nichos e prateleiras que vão usar a parte vertical do ambiente, além disso, divisórias dentro de armários planejados ou mesmo caixas e cestos organizadores dentro de armários de cozinha modulados também vão ser um grande diferencial na hora de montar uma cozinha completa. 

blog sa cozinha 2

Gostou das dicas? Inspire-se e dê um up na sua decoração!

Matéria produzida por Natalia Santos – Revista Viva Decora

S.A Imóveis