Com certeza você deve estar procurando inspirações para participar do nosso Concurso Fotográfico “Eu amo Botucatu”. E para te dar aquela força e incentivo, nada melhor do que algumas dicas sobre como fotografar paisagens.
Afinal, encontrar cenários encantadores em Botucatu é extremamente fácil. Mas como fotografá-los e aproveitar o melhor desses locais para fazer a foto ideal?
A S.A Imóveis separou dicas imperdíveis. Confira e não deixe de participar!
Lembrando que as inscrições para o Concurso Fotográfico “Eu Amo Botucatu” foram prorrogadas até dia 09/08/20 (domingo).
Se você ainda não enviou sua foto, não perca tempo. Participe, e concorra a prêmios em dinheiro.
O melhor é que o Concurso é aberto para todos, seja profissional ou amador, e você pode mandar quantas fotos quiser!
Dicas para o concurso “Eu amo Botucatu”
Pesquise!
Pesquise um pouco sobre as condições do tempo no local que pretende fotografar. Por exemplo: se a ideia é fotografar o nascer do sol ou o pôr do sol, você também precisa pesquisar sobre a posição e horário em que esses fenômenos vão acontecer. Parecem pequenos detalhes, mas podem fazer a diferença em suas fotos.
Tenha um tripé
Uma ótima dica é ter um tripé sempre à mão. Estabilizar a imagem e ter segurança para enquadrar são alguns pontos muito importantes para boas fotos de paisagens.
Contra a luz
Uma dica criativa é fotografar paisagens contra a luz do sol. Esse efeito pode escurecer o primeiro plano da imagem e trazer à tona apenas alguns detalhes do cenário que podem dar um tom único para sua foto. Para fazer isso, use a luz do sol como o centro do seu ponto focal e fotometre a imagem com a referência da sua principal fonte de luz, o próprio sol.
Todas as condições climáticas ajudam
O sol não precisa estar brilhando para você fotografar paisagens. Tente se aventurar em outras condições como chuva, céu nublado ou até a noite. Todas os cenários podem ter algo a dizer.
Foque em um objeto
Toda imagem possui um objeto de interesse, e as fotos de paisagem não fogem à regra. Estabelecer um foco claro permite atrair os olhos do observador a um ponto específico. Além disso, você tem maior controle sobre a apresentação da cena. O foco pode ser alcançado de diversas formas, como cor, ou contraste.
Use reflexos naturais
Reflexos são uma ótima formade trazer dinamismo para a imagem, e atrair os olhos do observador para determinado ponto. Um lago, por exemplo, pode gerar reflexos limitados, dentro de uma composição maior. Nestes casos, os reflexos são usados apenas para simplificar a imagem, ou dar um maior contexto.
Inscrições abertas!
– O Concurso Fotográfico “Eu Amo Botucatu” tem o objetivo de eternizar e divulgar as mais belas imagens de Botucatu: natureza, arquitetura, cultura, costumes e particularidades – tudo é válido para envolver a arte da fotografia.
O Concurso é aberto para todos, seja profissional ou amador, você pode mandar quantas fotos quiser! Envie agora e concorra a prêmios.
Acesse o site e saiba tudo: https://euamobotucatu.com.br/
Fotos no Blog por: André Godinho