“Eu amo Botucatu” – Confira algumas dicas para as suas fotos ficarem ainda mais lindas!

As inscrições para o Concurso Fotográfico “Eu Amo Botucatu” estão abertas e o concurso já é um sucesso! Mais de 300 fotos foram enviadas.

Se você ainda não enviou a sua, não perca tempo. Participe, e concorra a prêmios em dinheiro. Que tal aproveitar a semana e usar a criatividade?

Para ajudar na divulgação das mais belas imagens de Botucatu e para incentivar você que ainda não participou – o Concurso é aberto para todos, seja profissional ou amador, e você pode mandar quantas fotos quiser – a S.A Imóveis listou algumas dicas de fotografia super fáceis de entender, que abrangem desde técnicas iniciais de câmera até criatividade e composição. Confira!

focus concept illustration 114360 1104

Procure a luz ideal

Você sabia que a palavra fotografia vem do grego e significa “a escrita da luz”? Portanto, sempre que for fotografar, lembre-se que a luz é um dos elementos mais importantes.

Você tem muitas possibilidades de luz: pode ser natural, como o sol ou artificial, como flashes.

Uma dica bem rápida: observe a intensidade e distância da luz para a pessoa ou objeto que deseja fotografar. Isso interfere diretamente no “desenho de luz” que você quer fazer.

Como tirar fotos boas com o celular?

Qualquer tipo de câmera pode fazer uma boa foto!

Para tirar fotos com o celular, o ideal é escolher um local bem iluminado, já que a maioria dos celulares hoje em dia apresenta câmeras com pouca capacidade de iluminação.

taking picture design 1133 255

Os smartphones atuais têm câmeras digitais excelentes, com altas resoluções.

Conheça as ferramentas disponíveis nos seus equipamentos. Mexa e teste todas as funções, tenha conhecimento da sua câmera.

Com habilidade e criatividade, qualquer equipamento é bom o suficiente para uma boa foto. Teste as funções, escolha o cenário e faça várias fotos, para que você tenha opções.

Fique atento ao seu redor

A qualquer momento, a cena da foto “perfeita” pode aparecer. Mas para isso, é necessário que você esteja atento aos ambientes!

Dê a devida atenção aos espaços. Olhe ao seu redor, não é preciso ir muito longe para conseguir uma foto bonita das melhores paisagens da cidade.

Regra dos terços

Uma técnica simples, e que está escondida nas configurações dos celulares, é a regra dos terços. Muito usada em composições de pinturas, essa regra ajuda a compor um cenário mais equilibrado, independentemente do que está sendo capturado.

Para aplicar essa técnica, é preciso que a fotografia se encaixe em nove quadros, traçando duas linhas horizontais e duas verticais. Em fotos de paisagens, por exemplo, deixe o céu no terço superior e o chão no terço inferior, por exemplo, mantendo o centro da paisagem alinhado ao segundo terço. Nos pontos de interseção, você pode alinhar o horizonte, destacar árvores, prédios, pássaros ou outros elementos.

3969113 01

Evite o zoom

Se sua preocupação seja com a qualidade, é melhor deixá-lo de lado. Na maioria das vezes, a aproximação é digital, o que pode tornar a foto granulada, borrada ou, em alguns casos, fazê-la perder a definição por completo. Uma dica é sempre se aproximar da cena que quer fotografar.  

INSCRIÇÕES ABERTAS

– O Concurso Fotográfico “Eu Amo Botucatu” tem o objetivo de eternizar e divulgar as mais belas imagens de Botucatu: natureza, arquitetura, cultura, costumes e particularidades – tudo é válido para envolver a arte da fotografia.

O Concurso é aberto para todos, seja profissional ou amador, você pode mandar quantas fotos quiser! Envie agora e concorra a prêmios.

Acesse o site e saiba tudo: https://euamobotucatu.com.br/