5 Dicas de decoração de quarto infantil

A decoração de quarto infantil é um do momentos mais divertidos quando vamos planejar ou repaginar a nossa casa. Dependendo da idade dos seus filhos eles podem, inclusive, ajudar a escolher temas, móveis, papel de parede e acessórios.

1. Descubra os gostos e sonhos de seus filhos

O gosto das crianças deve ser levado em consideração, afinal são eles que vão dormir, brincar e passar a maior parte do tempo no cômodo, cuidado apenas com os exageros nos pedidos dos pequenos. Mas se você tiver espaço para fazer uma brinquedoteca, por que não?

2. Coloque uma mesa de estudos ou atividades

A decoração de quarto infantil deve conter esse espaço para a criança ganhar o hábito de estudar ou desenhar, por exemplo, em um lugar adequado. E, para ter tudo no seu lugar, você pode também usar bancada para quarto ou prateleiras para quarto.

Você também pode colocar um closet pequeno para complementar a decoração e organizar o quarto das crianças.

Em muitos projetos a beliche com escrivaninha para quarto de criança é a solução ideal para otimizar o espaço.

3. Dê bastante atenção para a iluminação

Não obstrua a janela com móveis para quarto infantil ou cortinas para quarto que sejam pesadas, invista em uma iluminação para a mesa e em uma iluminação indireta também. Isso é importante desde o quarto de bebê.

Uma dica legal para cortina de quarto infantil é investir em modelos bem leves ou que tenham estampas divertidas que combinem com o estilo da decoração do quarto.

4. Deixe os brinquedos e livros no alcance da criança

A técnica do quarto montessoriano vem sido bastante usada. Ela consiste em deixar um ambiente estimulante, que favorece a expressão de suas capacidades através do aprendizado com suas próprias experiências. O estilo do quarto montessoriano pode ser uma boa inspiração, principalmente se quiser incentivar a independência do seu pequeno.

5. Fique atento à segurança

Quanto menor for seu filho, mais detalhada deve ser a sua vistoria de segurança. Nada de peças pontudas, de materiais que possam machucar e principalmente nada de pecinhas desmontareis que possam ser engolidas. Aposte em almofadas decorativas para complementar a decoração do quarto e, se possível, invista em um guarda-roupa planejado.

Conteúdo produzido por: www.vivadecora.com.br