Você pode preservar o meio ambiente em casa.

Dando continuidade às nossas ações para preservar o meio ambiente, a S.A Imóveis te dá algumas dicas neste post de como iniciar alguns hábitos e praticar pequenas ações a partir do conforto da sua casa. Você ajuda na preservação do meio ambiente, faz a sua parte e protege o planeta das ações que ele vem passando atualmente.

Se você já pratica algumas dessas ações na sua casa ou tem mais sugestões, conte pra gente! Se ainda não colocou em prática, experimente e deixe seu comentário.

meio ambiente sa imóveis botucatu

Não desperdice água!

Água é vida e nada melhor do que começar cuidando dela. A melhor maneira de fazer isso é reduzir o desperdício. Confira:

– Não tome banhos de mais de 10 minutos

– Recicle água da chuva: você pode coletar a água em baldes e regar o seu jardim, por exemplo

– Feche a torneira enquanto escova os dentes e lava a louça

– Se você retirar os restos de comida da louça e limpar com uma esponja úmida, economizará água na hora de enxaguar

– Corrija o desperdício em torneiras e tanques de banheiro com defeito

– Não lave o quintal ou calçada com água – prefira o uso de vassouras

Meio ambiente sa imóveis botucatu 2

Apague as luzes

Você sabia que gerar energia causa o aumento da poluição? Por isso é tão importante apagar as luzes. Além de preservar o meio ambiente, você também economiza na conta.

– Apague as luzes quando não estiver no cômodo

– Substitua as lâmpadas da sua casa por lâmpadas de baixo consumo de energia

– Retire os aparelhos eletrônicos da tomada quando não estiver em casa

– Evite colocar o aquecedor muito alto no inverno e o ar condicionado em temperaturas muito baixas no verão. O uso de energia deve ser racional. O planeta e seu bolso vão agradecer!

reciclagem sa imoveis botucatu

Para preservar, recicle!

Separe os resíduos para cuidar do meio ambiente

A reciclagem é uma das melhores maneiras de preservar e cuidar do meio ambiente e, convenhamos, não nos toma muito tempo, nem muito trabalho.

Uma ideia é reciclar em família: assim, você pode ensinar as crianças sobre a importância de preservar, além de ter ajuda.

– Utilize latas de lixo individuais para fazer a separação

– Classifique cada resíduo

– Aproveite e analise o que pode ser reutilizado: vidros são uma ótima opção de decoração, por exemplo. Use a imaginação!

Não utilize sacolas plásticas

O plástico é um dos materiais que mais demoram para se decompor. Substitua pelas sacolas reutilizáveis, que diminuem o impacto ambiental do plástico no planeta.

horta sa imoveis botucatu

Tenha uma horta

Você já pensou em como seria cultivar seus próprios vegetais em casa? Você economizaria tempo e dinheiro, já que pode ter seus produtos preferidos na sua casa.

Vegetais e frutas são muito mais ricos quando recém-colhidos.

O ponta pé inicial para que consiga construir sua horta depende apenas de dois simples itens: Vontade e espaço. A escolha do local, o preparo das sementes e do solo e os materiais, são alguns dos pontos que devem ser levados em consideração para a construção de uma horta em casa. Inspire-se!

S.A Imóveis