Será que eu preciso de um imóvel maior?

Imóvel maior: Em tempos da real importância do isolamento social, estamos em um período maior de convivência com a nossa família. Estamos valorizando e aproveitando melhor esses momentos, fortalecendo o vínculo familiar e principalmente, valorizando a importância da união em momentos como esse.

Mas esta convivência pode mostrar coisas importantes, como a necessidade de espaço. Seja por privacidade, para a realização de exercícios ao ar livre ou até a importância de um escritório ou uma casa com jardim. É tempo de identificar suas reais necessidades.

E para isso, a S.A Imóveis está aqui para te ajudar. Como saber se o seu imóvel tem o tamanho ideal para você e sua família? Colocamos neste post alguns pontos para serem analisados.

SA CASA FAMILIA
Quantidade de quartos

Não há como falar do tamanho do imóvel sem mencionar a quantidade de quartos. Neste período, você pode ter percebido que seus filhos prefiram a privacidade do quarto individual, enquanto outros gostem de dividir o cômodo, por exemplo.

Número de cômodos

O tamanho do imóvel também é diretamente influenciado pelo número de cômodos. A dica é pesar a necessidade de cada um, seja de estudo, trabalho ou lazer. Alguns exemplos de ambientes a serem considerados: precisamos de uma sala de TV? De escritório ou quarto de brinquedos? De uma área ampla de lazer? Considere esses fatores.

2735002
Sala

Seu tamanho depende muito dos móveis e da família. Sofás grandes, para acomodar mais moradores, ocupam mais espaço. Quem não abre mão de ter sua casa sempre cheia deve investir em áreas sociais – o que inclui a sala – maiores. Afinal, esse período vai passar e a vontade de reunir a família e os amigos será muito grande!

Cozinha

A cozinha deve poder acomodar todos os eletrodomésticos, utensílios e móveis necessários. Além de oferecer espaço de circulação, especialmente quando a família tem o hábito de cozinhar e comer sempre em casa, todos juntos – e que pode ter se fortalecido neste período.

Se você identificou algum desses sinais e quer trocar imóvel, procure a S.A Imóveis. Nosso atendimento continua neste período, e podemos passar online as melhores opções para você e sua família.

Continuem acompanhando!