Como aproveitar e fortalecer vínculos familiares na quarentena?

A quarentena no Estado de São Paulo foi estendida até o dia 10 de maio. A recomendação principal no combate ao coronavírus é o “fique em casa”, e mais do que nunca temos entendido a real importância da não disseminação do vírus neste momento.

Com isso, estamos em um período maior de convivência com a nossa família, já que a rotina foi alterada. E como aproveitar melhor esses momentos, fortalecendo o vínculo familiar? A S.A Imóveis continua pensando em você e separou algumas dicas de como fortalecer laços e valorizar a união neste momento de pandemia.

– Estabeleça regras básicas de convivência. Cada um terá de ter mais paciência com o outro para manter a harmonia, ter mais tolerância e respeitar a individualidade.

– Desenvolva atividades juntos. Algumas opções são brincadeiras, atividades manuais, cuidar do jardim ou até dividir as tarefas.

– É importante que os casais aproveitem para conversarem mais, fazerem planos para a família e terem tempo a sós. Essas ações são importantíssimas  para o bem-estar da família.

– Organize o tempo. Mesmo em casa, é recomendado que os horários de trabalho, estudo e brincadeiras sejam bem definidos. Isso é importante para que a família mantenha uma rotina saudável e organizada.

– Cozinhe seus pratos favoritos. Resgate aquele livro de receitas saudáveis, sobremesas especiais ou sucos naturais por exemplo. Pode ser também um ótimo momento para aprender.

– Baseiem-se em informações de órgãos oficiais. É comum nesse tempo de crise que sejam disseminadas informações incorretas, exageradas e que causem pânico. Por isso, é importante ficar atento ao que dizem os órgãos oficiais. Esse hábito é essencial para que o stress reine dentro de casa.

– Aproveite para colocar a leitura em dia. Aproveitem para fazer longas jornadas de leitura no seu cantinho preferido da casa e renove seus conhecimentos, inspirações e informações.

– Cuide dos mais idosos. Pessoas com mais de 60 anos são as mais suscetíveis a contrair o Covid-19. Por isso, é fundamental mantê-las longe de pessoas contaminadas e de aglomerações. Uma ideia é aproveitar a tecnologia para falar com os avós e diminuir a distância em tempos de quarentena.

Estamos todos juntos nessa.

S.A Imóveis, sempre ao seu lado!