A S.A Imóveis se preocupa com você!

A S.A Imóveis entende que o momento que estamos vivendo é muito delicado. O período é cheio de dúvidas, medo, preocupação não só com você mesmo, mas com a sua família, seus amigos e até a economia. Pensando nisso, resolvemos abordar hoje um conteúdo diferente.

Neste cenário, onde a Organização Mundial de Saúde declarou o surto de coronavírus como pandemia, e os efeitos já refletem no Brasil, com o aumento de casos e o decreto de isolamento social pelo Governo do Estado de São Paulo, as recomendações são muitas: desde medidas básicas de higiene até a restrição total do convívio social.

Mas como o isolamento pode te afetar? O que fazer para manter a saúde mental em tempos de quarentena?

O Que é o Bem Estar Mental coaching casule

A S.A Imóveis acredita que é hora de cuidar da primeira casa que habitamos, que é o nosso corpo. Ele controla nossas emoções, sentimentos e pensamentos. Tudo isso é transformado nas nossas ações diárias – somos exatamente o que pensamos e principalmente sentimos.

E para valorizar este tempo que temos que passar em casa, reunimos neste post algumas dicas que pesquisamos, para que as consequências emocionais deste período sejam as menores possíveis lá na frente.

E se ainda não havia pensado nisso, não se preocupe: a S.A Imóveis pensou.

Vamos iniciar com as dicas básicas para você esse período:

– Evite ler ou assistir notícias com frequência se você já está ansioso ou angustiado. Procure separar um tempo do seu dia para se atualizar – por exemplo, uma ou duas vezes por dia. O acesso contínuo às notícias pode aumentar o seu nível de preocupação.

– Lide com fatos, e não com rumores. Procure se atualizar em veículos de comunicação de confiança, com os quais há identificação, concordância com a opinião e acredita estar fazendo um trabalho sério.

– Não dissemine fakenews. Informações falsas e alarmistas só nos prejudicam nesse momento, e atrapalham o trabalho que quem está comprometido com a verdade. Neste momento, é essencial filtrar as informações que recebidas.

B677X300 Feb21 FakeNews 01 UK

– Compartilhe histórias positivas e de esperança – por exemplo, de pessoas que já se curaram do coronavírus.

– Proteja-se, mas seja solidário. Não é preciso se colocar em risco para ajudar o outro e isso pode ser muito bom para esse momento. Se você não é do grupo de risco, ofereça-se para ir ao supermercado para quem está em isolamento ou é idoso, por exemplo. Há muitas maneiras de ajudar quem precisa.

A S.A Imóveis quer saber de: Como você está passando a quarentena? O que você faz para manter a sua saúde mental? Seguiu alguma das nossas dicas? Conte pra gente.