Dicas para ter uma quarentena mais leve

Habitar o mundo em pleno 2020 não tem sido uma tarefa nada fácil. Notícias alarmantes sobre o contágio do novo coronavírus pelo mundo têm nos deixado cada vez mais preocupados com a saúde global e como serão as coisas daqui para frente.

O mais seguro, como você já deve saber, é ficar dentro de casa.

Mas se você conseguiu se manter seguro em sua moradia pelos próximos dias, também entendemos que é difícil manter a sanidade com tamanho confinamento repentino. Sendo assim, listamos 12 dicas para ter uma quarentena mais leve, livre de stress e – principalmente – de tédio.

Aqui você encontra inspirações para não deixar a peteca cair durante esses momentos tensos e aprende também a se desligar (nem que seja um pouco) das notícias do mundo. Vamos juntos?

Crie seu porto seguro dentro de casa

É importante encontrar um espaço em casa que não te remeta ao trabalho ou a tarefas chatas. Pode ser um cantinho da sala, aquele lugar da varanda ou até mesmo sua cama, se sua casa for menor. É ali que você vai se distanciar das obrigações e ler um livro, assistir a uma série ou aproveitar um momento só seu (isso funciona principalmente se você está de quarentena com outras pessoas)

Dicas para ter uma quarentena mais leve

Aproveite para testar receitas

Sabe aquela receita que você salvou no Instagram há muito tempo atrás? Ou aquele bolo que você quer muito provar mas ainda não teve tempo de fazer? Essa é a hora.

Dicas para ter uma quarentena mais leve

Juntar roupas para doação

Atrizes como Giovanna Ewbank estão se mobilizando para deixar separada uma caixa com roupas que não usam mais. Assim, quando você sair da quarentena, ainda pode ajudar ao próximo.

Dicas para ter uma quarentena mais leve

Se junte com os amigos (de longe)

Socializar é importante, sim. Mas com medidas drásticas. Chame seus amigos para uma chamada de vídeo e compartilhe aquela pizza que tinham marcado. Em momentos mais difíceis como este, acabamos nos isolando mais do que o necessário. Não deixe de se comunicar com quem você ama, viu?

Maratonar todas as séries que você deixou de lado

Todo mundo tem uma lista na Netflix do que quer assistir “quando der tempo”. Esse tempo é agora, viu? Se está em dúvida, que tal ouvir nosso podcast Pod Assistir? Por lá a gente indica tudo o que tem de melhor nas plataformas de streaming.

Dicas para ter uma quarentena mais leve

Ouvir podcasts

Falando em podcasts, esse é o momento para não se sentir tão sozinho se estiver trabalhando de casa. Assim, você consegue ouvir opiniões de pessoas e pode até deixar como som ambiente para encher o lugar de vida.

Seguir perfis no instagram sobre o assunto

Além desta lista, o perfil “Coisas para fazer na quarentena” mostra cards com ideias criativas sobre como se entreter durante esse período dentro de casa.

Fazer aulas fitness online

Basta abrir o Youtube e jogar o termo “dança fitness” para encontrar milhares de aulas de dança virtuais. O perfil da escola de dança Boate Class também faz uma aula por live no dia 18 às 20h. demais né?

Dicas para ter uma quarentena mais leve

Jogar videogames

Essa é a hora para aperfeiçoar suas habilidades motoras. Seja jogando com alguém que está em quarentena com você, ou até mesmo atacando os RPG’s, jogos com gameplay extenso são a chave para sair do tédio e entrar em outro mundo.

Dicas para ter uma quarentena mais leve

Fazer carinho no seu pet

Trocar serotonina é uma ótima maneira de ficar um pouquinho mais feliz durante dias tensos. Tenho certeza de que seu cão ou seu gato vão gostar do carinho também. Pequenos momentos de felicidade importam, viu?

Se jogar no hype do BBB20

Quem não está falando do novo coronavírus, está falando da vigésima edição do Big Brother Brasil. E se você ainda não se rendeu aos encantos do fogo no parquinho, a hora é agora. Que momento melhor do que esse para se desligar do mundo real, né?

Teste tutoriais de maquiagem no YouTube

O timing perfeito para aprimorar suas habilidades com make chegou! Youtubers como Niina Secrets estão até preparando playlists específicas para a quarentena. Hora de maratonar!

Ler um livro que te tire da realidade

Pode ser um livro leve de romance ou até um de terror daqueles que não te deixam dormir. Mas o importante é se desconectar da realidade e mergulhar em outro mundo.

Dicas para ter uma quarentena mais leve

Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/saimoveis

Fonte: Yahoo Brasil