Dicas para você comprar um imóvel à vista

Dicas para você comprar um imóvel à vista

O tão popular “sonho da casa própria” é a meta da maioria dos brasileiros. Ter um imóvel para chamar de seu e sair do aluguel oferece segurança e tranquilidade para quem compra, já que em situações inesperadas, como a perda do emprego ou um momento difícil na família, investir em algo que é seu dá a garantia de retorno financeiro.

A grande oferta imobiliária de casas e apartamentos, a expansão do crédito e a caída dos juros encurta o caminho para a compra do imóvel próprio. E se você tem o valor para comprar à vista, o sonho fica ainda mais próximo, já que as condições neste caso acabam sendo facilitadas. A negociação pode ser mais rápida e você pode adquirir um bom desconto tendo o dinheiro em mãos.

compra do imovel

Diante de tantas opções, o futuro proprietário tem que ficar atento. Esta decisão é uma das mais importantes que a pessoa toma em sua vida, e todo cuidado nesta hora faz diferença.

E pensando nisso, a S.A Imóveis traz hoje para você que pensa em adquirir um imóvel com o dinheiro nas mãos, dicas valiosas para que o seu negócio seja de acordo com as suas expectativas, para que você aproveite as melhores oportunidades e escolha o imóvel que sempre sonhou. Confira!

1 – Tenha um bom planejamento

Não compre o primeiro imóvel que aparecer. É fundamental que o comprador preste atenção em todos os detalhes para que nada prejudique o seu negócio, evitando dores de cabeça na hora de comprar seu primeiro imóvel.

Tenha em mente o que é realmente necessário para você em um imóvel e quanto você pretende gastar na compra, para que isso não interfira no seu planejamento mensal. Em qual bairro procurar? Qual o tamanho ideal? Quais características o imóvel deve possuir? A resposta para essas perguntas são fundamentais na hora de fechar o negócio.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO 1

2 –  Informe-se sobre o  processo de compra

Conheça o processo de compra de um imóvel e se familiarize com o processo de aquisição de uma casa ou apartamento. A S.A Imóveis pode te ajudar, já que esses conceitos são essenciais na hora de comprar um imóvel com segurança.

É preciso não apenas entender como funcionam os trâmites do negócio, mas também conhecer toda a burocracia envolvida no processo e à documentação exigida. E para isso, nossos consultores estão à sua disposição.

No caso dos imóveis usados, por exemplo, é preciso solicitar a matrícula atualizada da casa ou apartamento no cartório onde o registro foi feito, além de uma certidão negativa de tributos. Se a compra for de um imóvel em condomínio fechado, será preciso também verificar eventuais débitos de mensalidades ou multas com o síndico ou administrador do condomínio para evitar problemas após a compra do bem.

 Conhecendo as exigências e o trâmite da compra e venda, ficará muito mais fácil fechar um bom negócio e comprar a casa própria de maneira simples e sem complicações. Consulte a S.A Imóveis.

3 – Elabore um roteiro para iniciar sua pesquisa pelo imóvel

Depois de se interar dos processos burocráticos e ter certeza de que a compra é a melhor decisão, inicia-se a parte da busca. E para que os resultados obtidos estejam de acordo com as suas expectativas, é fundamental que você já tenha todas as características do imóvel que você procura definidas, inclusive o preço.

pesquisa de compra

Isso vale para os dois tipos de busca que você pode fazer: a pesquisa a distância e a pesquisa ao vivo.

Na pesquisa a distância, não se esqueça de informar todos os itens essenciais do imóvel que você procura, para que o resultado obtido pela busca esteja de acordo com  com as suas expectativas. Por exemplo, se você procura um apartamento de 100 metros quadrados, é fundamental que você inclua esta característica.

No site da S.A Imóveis, existem diversas opções de filtros, para que sua busca seja totalmente efetiva. Acesse www.saimoveis.com.br e confira todos os nossos mecanismos de busca, com facilidade e dinamismo.

Veja também:

Vai comprar seu primeiro imóvel? essas dicas são para você.

O que você precisa saber sobre financiamento imobiliário?

Mas você também pode ir até a S.A Imóveis para conversar pessoalmente com um de nossos corretores. Com todas as informações do que você realmente precisa em mãos, o corretor com certeza apresentará uma opção de acordo com o que você procura.

Fechamento do negócio

Depois de escolher o imóvel certo, na hora de negociar e conseguir concretizar um excelente negócio, procure deixar toda a sua documentação pronta.

comprar imovel saiba qual o papel da imobiliaria nesse processo
Dicas para você comprar um imóvel à vista

A S.A Imóveis pode te ajudar neste processo! Consulte nossos corretores para saber qual é a documentação necessária para cada tipo de negócio.

Após chegar ao valor final do imóvel, as partes envolvidas precisam assinar em uma “Promessa de Compra e Venda de Imóveis à Vista com Recibo de Sinal”, para que o pagamento do sinal seja feito, reservando o imóvel. Após esse pagamento, o proprietário irá retirar os anúncios do imóvel do mercado e começará a providenciar a documentação necessária.

Garanta que o imóvel é de propriedade, de fato e de direito, da pessoa que está negociando o bem.  Em seguida, é necessário saber se há débitos no imóvel, ou foi colocado como garantia em algum negócio.

É importante prever todos os custos antes da finalização do procedimento de compra e venda e separar uma reserva financeira para isso.

Agora que você conhece os trâmites para realizar o negócio dos seus sonhos, não perca tempo: procure a S.A Imóveis. Estamos prontos para ajudar a concretizar seus planos!