Novo lar? A S.A Imóveis te ajuda a planejar a mudança

Se você escolheu um novo local pra morar neste início de ano, deve estar ansioso (a) para habitar o novo lar. A mudança para um novo local pode ser a realização de um sonho para muitas pessoas, afinal, é um novo capítulo da vida que pode trazer muitas realizações.

Mas desmontar, empacotar tudo e reorganizar a vida dentro da nova casa pode se tornar um problema se você não se planejar adequadamente. Pensando nisso, a S.A Imóveis selecionou algumas dicas valiosas podem ajudar você e sua família a passar por esse processo com tranqüilidade e sem estresse, e encarar a mudança como uma conquista.

Confira como se organizar e colocar os móveis e a vida em ordem em poucos passos com a ajuda da S.A Imóveis.

Programe e controle os custos

A mudança pode envolver uma série de imprevistos. Pequenos reparos, mão de obra, frete, compra de novos móveis e até a quebra de algum item podem gerar custos que você não estava esperando.

Descreva todas as atividades em uma planilha e estime um valor máximo para cada uma delas. Assim, você acaba não gastando mais do que planejou e evita surpresas.

Descarte o que você não usa mais

Durante a mudança, avalie os itens realmente necessários e descarte o que você e sua família não utilizam mais. A organização ficará mais fácil, e você economiza tempo e espaço na nova casa.

20802
Separe itens essenciais em uma caixa só

Coloque documentos, roupas de cama, mesa e banho; roupas para o dia-a-dia, itens de higiene pessoal e eletrodomésticos mais usados em uma caixa só e a identifique com uma etiqueta ou caneta marcadora. Assim, você não precisa abrir tudo o que está espalhado pela casa enquanto cada coisa não está em seu devido lugar, já que talvez você demore um tempo para organizar tudo.

Providencie todos os ajustes da nova casa antes de se mudar
256212 P4EJVX 809

Na nova casa, confira as instalações elétricas, encanamentos, pontos de energia, necessidade de reformas e demais adequações com o imóvel vazio.

Agende as datas de instalação da energia, telefone e internet com antecedência e reserve um tempo para acompanhar os técnicos. Será mais fácil se adaptar ao novo lar se você e sua família se mudarem com todas as providências tomadas.

Analise a vantagem de contratar um serviço de transporte

Desmontar, embalar, identificar e transportar todos os seus itens são tarefas obrigatórias na hora da mudança!

Por isso, pesquise empresas sérias e responsáveis para esse tipo de serviço, que requer cuidado e confiança. Procure referências, identifique o que realmente precisa,compare o valor cobrado com o serviço oferecido e o número de pessoas que a empresa fornece para lhe auxiliar no dia da mudança.

Seguindo essas dicas, você poderá organizar e aproveitar o seu novo lar mais rápido do que imagina. Quer saber mais sobre opções de moradia em Botucatu? Acesse nosso site: saimoveis.com.br